Todos os dias, há milhares de anos, somos bombardeados com a visão masculina do corpo humano e do mundo. Apenas nas últimas décadas as mulheres conseguiram reivindicar o direito ao prazer e a ter sua própria visão do mundo. Aproveitando-se disso, o Museu do Sexo, nos Estados Unidos, abriu um exposição que reúne trabalhos de 25 artistas mulheres com a visão de cada uma sobre o mundo.

Leia também: "The Vulva Gallery": projeto ressalta a diversidade da região íntima feminina

Exposição mostra a visão de artistas mulheres sobre o corpo humano de forma explicita e direta, sem censura
Divulgação
Exposição mostra a visão de artistas mulheres sobre o corpo humano de forma explicita e direta, sem censura

De acordo com o museu, a exposição “NSFW Female Gaze” mostra “uma nova e desafiadora linguagem visual do desejo que desafia as normas e expectativas sociais”. “As artistas estão explorando a sexualidade a partir de seu próprio ponto de vista, dando luz a novas expressões”, diz ainda o texto sobre a exposição. São fotos, pinturas e esculturas da visão feminina sobre o corpo humano

Leia também: Vibradores foram criados para curar histeria e têm até museu nos EUA

A exposição foi feita em parceria com o site “Creators”, que reúne profissionais da revista “Vice”, de arte, cultura e notícias. O site explica que, nos últimos dois anos, que o trabalho das mulheres tem intrigado cada vez mais seus leitores. “Quando publicamos artigos sobre mulheres fazendo coisas que normalmente fazem sozinhas, ou perspectivas femininas da nudez, nossa audiência aumenta, pressiona o ‘like’, compartilha e inicia diálogos."

NSFW

Divulgação
"NSFW" quer dizer “Not Safe for Work”, que em português significa não seguro para abrir no ambiente de trabalho

As siglas que abrem o nome da exposição vem de “Not Safe for Work”, não seguro para o trabalho, traduzindo para o português. No caso do site, o NSFW alerta os usuários para o caso de artigos com expressões explicitas de sexualidade – e é disso que se trata a exposição.

“Esse material implica uma nova geração de mulheres criando arte que explora os muitos níveis da sexualidade através das camadas de identidade e que estão usando a internet como ferramenta de empoderamento”, diz o site em nota sobre a exposição.

Leia também: Artista faz exposição com nudes não solicitadas em forma de protesto

A post shared by Creators (@creators_project) on

Pelo trailer que foi divulgado, é possível entender um pouco sobre o que é essa arte feminina explicita em relação ao corpo humano e a sexualidade. No vídeo de menos de um minuto, aparecem fotos impactantes sobre nudez e relações sexuais. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!