Ao contrário dos homens, que normalmente só atingem o ápice do prazer com a estimulação do pênis ou com penetração anal, as mulheres têm a capacidade de chegar a orgasmos de diversas formas. Enquanto algumas preferem práticas mais relacionadas a preliminares, como sexo oral e estimulação manual do clitóris, outras têm mais prazer com a penetração. As posições sexuais preferidas também variam, já que os estímulos visuais – como poder observar o parceiro ou parceira – influenciam prazer.
A questão da posição sexual também varia de acordo com o quão profunda a mulher prefere que a penetração seja. Enquanto para algumas mulheres a penetração profunda é extremamente prazerosa, outras a consideram desconfortável e até dolorosa. Gosta de uma penetração mais “rasa” durante o sexo? Confira cinco opções de posições sexuais que podem te favorecer e uma lista do que você deve evitar:
Para testar
Se você não curte penetração profunda, é importante optar por posições cujo ângulo dificulta a passagem do pênis, além de focar naquelas que dão o controle da transa à mulher.
1. Pouso relaxado
Além de essa posição impedir que a penetração seja muito profunda, também é uma ótima forma de estimular o clitóris sem muito esforço. Nesta posição, a mulher fica de barriga para cima com o parceiro se deita sobre ela.
A diferença dela para a famosa papai e mamãe é que, neste caso, a mulher deve permanecer com as pernas juntas e esticadas enquanto o homem a penetra. Por “dificultar” a penetração, ela acaba não sendo muito profunda, além proporcionar a fricção do pênis com o clitóris , fazendo com que o prazer seja maior ainda.
2. Pouso forçado
Nesta posição, o ângulo faz com que o bumbum da mulher dificulte um pouco a penetração e a torne mais suave.
Aqui, ela fica deitada de barriga para baixo enquanto o homem se deita sobre ela, na mesma posição, e a penetra por trás. Ela também pode ser incrementada com umas sacanagens ao pé do ouvido.
3. Bailarina agachada
Apesar de ser um pouco complicada e exigir equilíbrio da mulher, esta é uma ótima posição para as que não gostam que a penetração seja profunda.
Aqui, o homem se deita de barriga para cima com as pernas flexionadas, enquanto a mulher se agacha entre ele. Segurar as mãos do parceiro é uma boa ideia para que a mulher se equilibre mais facilmente.
4. De ladinho
Dentre todas as posições sexuais, esta provavelmente é a mais adequada para os preguiçosos. Aqui, o casal fica de conchinha, ou seja, deitados de lado, com os corpos voltados para a mesma direção. Dessa forma, o homem a penetra por trás, mas o ângulo não permite que o pênis vá até o fundo da vagina.
Além de não exigir malabarismos, essa posição além deixa as mãos livres para a estimulação do clitóris e dos seios da parceira durante o sexo .
5. A dominadora
Versátil, esta posição serve tanto para quem curte a penetração profunda quanto para quem não gosta. Aqui, a mulher senta-se sobre o homem, que fica deitado de barriga para cima. Apesar de permitir que o parceiro vá mais fundo, é a mulher que controla o ângulo, o ritmo e também a profundidade durante o sexo.
Leia também: Falar sacanagens durante o sexo faz bem para a relação, diz especialista
Para passar longe
Posições em que o homem tem todo o controle e em que a mulher fica com as pernas muito abertas favorecem uma penetração mais profunda e, se você não gosta, deve passar longe dessas ideias:
1. Dominação de quatro
Nesta posição, a mulher fica de quatro enquanto o homem a penetra por trás. Como dessa forma a abertura vaginal é maior, a penetração acaba se tornando mais profunda e a pressão aumenta mais ainda caso a mulher se incline, levando os ombros para mais perto da cama.
2. Tesoura aberta
Aqui, a mulher se deita com uma das pernas levantadas e a apoia no ombro do parceiro, que se senta na outra perna e penetra a parceira. Nesta posição, o homem consegue ir mais fundo e ainda tem pleno controle da velocidade e ângulo de abertura das pernas.
3. Comando de joelhos
Esta é outra posição em que o homem tem todo o controle da transa. Aqui, a mulher flexiona as pernas e apoia os pés no peito do parceiro. Ele então se segura nas pernas dela e faz com que ela fique com os quadris erguidos para penetrá-la.
Leia também: Dia de preguiça? Confira seis posições para driblar o cansaço no sexo
4. Amante da Cleópatra
Nesta posição, a mulher fica deitada com as pernas abertas e o homem inclina-se sobre ela, penetrando-a. Ela é semelhante à classica papai e mamãe, mas com uma diferença: aqui, a mulher fica com as pernas para cima, apoiadas nos ombros do parceiro e com os joelhos próximos do peito. Por permitir que o homem chegue mais perto do corpo da parceira, está é uma das posições sexuais em que a penetração é mais profunda.