De inseguranças até falta de conversa, são muitos os motivos que podem afundar a vida sexual de alguém. Como o sexo é uma experiência que deve ser prazerosa para ambos, tanto mulheres quanto homens devem se esforçar em satisfazer o parceiro de forma que os dois fiquem contentes.

Leia também: Confira cinco lugares da casa para transar e esquentar a relação

Algumas atitudes como tomar mais a iniciativa das coisas podem tornar o sexo muito melhor para ambos
Shutterstock
Algumas atitudes como tomar mais a iniciativa das coisas podem tornar o sexo muito melhor para ambos

De acordo com Cátia Damasceno, especialista em sexualidade e criadora do programa "Mulheres Bem Resolvidas", é importante que os dois estejam interessados em melhorar, mas que como homens não costumam falar muito sobre o que os desagrada, o ideal é se concentrar em aperfeiçoar o próprio desempenho para depois cobrar uma ação diferente dele. Pensando nisso, Cátia listou cinco comportamentos que podem irritar os homens no sexo ; confira:

1. Falta de iniciativa

Segundo Cátia, ainda existem muitas mulheres que não tomam nenhuma iniciativa durante a transa. “Eles não gostam de mulher que fica muito quieta ou só muda de posição quando eles querem”, ensina. Nesse caso, dê um chega para lá na timidez! Cátia lembra que homens também gostam de ser seduzidos e garante que ele vai adorar um comportamento mais decidido.

2. Fazer sem vontade

Além de o fato de que transar sem estar a fim é prejudicial para você mesma, o homem que é homem também não curte ir para a cama com uma mulher que está “no modo automático”. Cátia reforça o fato de que a experiência deve ser prazerosa para ambos e que, portanto, é importante que os dois estejam com vontade de transar. “Nada de fazer sexo porque você acha que é sua obrigação ou compromisso. Se não está a fim, não faça!”, aconselha.

3. Virar a louca da organização depois do sexo

Outra coisa que os homens detestam é que a mulher comece a arrumar a cama, esticar os lençóis e fazer outras atividades do gênero logo depois de transar. “Fique calma, relaxe e aproveite o momento depois do sexo para ficar juntinho”, sugere. Segundo a especialista, isso pode fazer toda a diferença no fortalecimento da relação.

Leia também: Especialista dá quatro dicas para te ajudar a chegar ao orgasmo mais facilmente

4. Se culpar

Esse é um fator que pode ocorrer caso o parceiro esteja mais “resistente” a ter uma ereção. Por insegurança, algumas mulheres ficam achando que a culpa disso é delas, que elas não são sensuais o suficiente ou que fizeram algo de errado. “Isso só deixa os homens ainda mais nervosos e pode ser o que vai acabar com todo o clima da transa”, conta a especialista. Fique tranquila! Isso é natural e Cátia garante que quando você parar de se culpar por coisas assim, a qualidade da vida sexual vai melhorar.

5. Se basear 100% na pornografia

Por fim, Cátia afirma que uma das coisas que os homens não gostam na hora H é o exagero na atuação. “Nem tudo que você viu no filme pornô precisa ser imitado e as reações exageradas não ajudam nem um pouco”, reforça Cátia. “É muito bom tomar o controle e tentar coisas novas, mas não precisa fazer aquelas poses esquisitas e nem acordar os vizinhos com gemido alto”, brinca. Tem mais dúvidas sobre sexo? Acompanhe a coluna da Cátia Damasceno  no iG Delas!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!