Apesar do crescimento de movimentos que prezam pela liberdade sexual e de a sociedade estar cada vez mais aberta a discutir questões polêmicas, o sexo continua sendo um tabu. Isso faz com que muitas pessoas não conheçam seus próprios corpos, tenham vidas sexuais frustradas e guardem perguntas sobre sexo para si mesmas.

Leia também: Tire suas dúvidas sobre sexo e tenha mais prazer na cama

A vergonha em tocar no assunto faz com que muita gente busque respostas para perguntas sobre sexo apenas na internet
Shutterstock
A vergonha em tocar no assunto faz com que muita gente busque respostas para perguntas sobre sexo apenas na internet

Por vergonha de conversar com um profissional ou até por comodismo, muitos preferem tirar as dúvidas na internet (quem nunca pesquisou um sintoma inocente no "Dr. Google" e entrou em pânico achando que sofria de uma doença incurável que atire a primeira pedra) . Pensando nisso, o Delas reuniu respostas para as três perguntas sobre sexo que aparecem prontamente quando se digita “sexo é...” no Google; confira:

Sexo é seguro durante a gravidez?

Sim! Segundo o ginecologista responsável por reprodução humana Renato de Oliveira, manter a vida sexual ativa durante os meses em que a mulher está grávida não só é seguro como é recomendado. Ele afirma que o sexo na gestação auxilia na manutenção do vínculo entre os parceiros, mas que, às vezes, é possível que a mulher se sinta desconfortável com a penetração, seja pelo tamanho da barriga ou por razões psicológicas. Nesse caso, o ginecologista indica a busca de outros contatos sexuais que não envolvam o sexo vaginal em si.

Leia também: Saiba o que é mito e o que é verdade sobre fazer sexo na gravidez

Sexo é bom para a saúde?

Sim! Ter orgasmos é algo que está ligado à liberação de hormônios como a oxitocina - um dos responsáveis pela sensação de bem-estar - e a serotonina e também substâncias que melhoram o sono. Com isso, há uma melhora na atividade cerebral e no funcionamento do corpo em geral. Além disso, estudos apontam  que fazer sexo também ajuda a controlar a pressão sanguínea. E esses benefícios não são momentâneos: de acordo com uma pesquisa, os efeitos positivos do sexo duram até 48 horas no organismo .

Sexo é importante?

E a resposta para a última dúvida entre as perguntas sobre sexo mais populares no Google é... Sim! Além de trazer benefícios para a saúde, o sexo está ligado à manutenção do relacionamento. De acordo com um estudo "Personality and Social Psychology Bulletin" realizado com 335 pessoas comprometidas, o sexo entre casais dificilmente ocorre sem que haja afeto, e esse fator foi relacionado pelos entrevistados com sensações de alegria, satisfação e maior conexão com os parceiros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!