A cada ano que passa, o tempo parece correr mais rápido. Por conta disso, muita gente pode ter sido pega de surpresa com a aproximação do Dia dos Namorados, que vai ser celebrado na próxima segunda-feira (12). Mas calma, nem tudo está perdido se você ainda não comprou um presente. Com a ajuda do Pinteres, separamos ideias de “faça você mesmo” que estão sendo mais comentadas na plataforma e essa pode ser a solução para as namoradas que se esqueceram da data.

Leia também: O amor e suas diversas formas

Dica para que o faça você mesmo não se torne um pesadelo é separar um tempo para fazer o presente com calma
Shutterstock
Dica para que o faça você mesmo não se torne um pesadelo é separar um tempo para fazer o presente com calma

Além dos presentes “ faça você mesmo ”, cuja busca na rede social aumentou 120% em relação ao último ano, muitos apaixonados também estão procurando por opções de jantares românticos. Confira algumas ideias reproduzir ainda essa semana:

1. Presente e decoração

.

Tudo o que você vai precisar para essa lembrancinha é de uma lâmpada, arame vermelho, um bloco de madeira, pedaço de tecido, alfinetes, cola quente e alicate. Primeiro, retire a base da lâmpada com muito cuidado. Forme os corações no arame com a ajuda do alicate. Fixe o arame no bloco de madeira com cola quente e, em seguida, coloque a lâmpada. Ela também deve ser fixada com a cola quente. A mensagem escrita no pedaço de pano pode ser a que você quiser. Depois, e só prender com alfinete.

2. Kit sofá

.

Se seu namorado ou namorada curte uma noite de sofá, assistindo filmes e séries, porque não fazer um kit engraçadinho de “sobrevivência”? Vale comprar umas caixinhas de pipoca, doces, bebidas que a pessoa goste e preparar um ambiente super gostoso para passar esse momento agarradinhos(as). Outra ideia é fazer uma segunda caixinha com cobertores para deixar na sala e usar na hora de assistir o programa.

3. Álbum de fotos

Pode dar algum trabalhinho, mas com certeza vai ser uma linda lembrança do amor de vocês. Compre folhas de papel mais resistentes e durinhas e vá montando as páginas, que podem ser presas com uma corda ou fita. Imprima as fotos e cole em cada página. Para cada lembrança, um recadinho diferente. E não precisa ficar com vergonha da letra sair feia. Em tempos de computador, é legal deixar sua marca registrada no papel.

4. Sem habilidades

Se você não tem mesmo habilidade com as mãos, invista em um cortador de papel no formato de coração, palitos de dente e a receita de bolo favorita da pessoa amada. Dá para preparar vários bolinhos para dar de presente. Diferentemente da foto cima, você pode afundar mais o palito para que o coração fique mais em baixo e colocar os bolinhos em uma caixinha decorada.

Leia também: Passo a passo de maquiagem romântica para o Dia dos Namorados

5. Bolo de chocolate

Presentes “faça você mesmo” também incluem comidinhas gostosas. Se os bolinhos da opção 4 são muito simples para você, por que não fazer um bolo inteiro? O formato do coração pode ser reproduzido usando uma forma especial ou duas em formatos quadrado e redondo. O sabor? O favorito da pessoa, claro.

6. Decoração

Se a comemoração vai ser em casa, você pode decorar o espaço com fotos de vocês dois ou da família que formaram – afinal de contas, existem os eternos namorados também, que têm total direito de comemoras o Dia dos Namorados. Basta usar um pisca-pisca de Natal e pregadores.

7. Mesa

.

A iluminação com velas e o uso de flores colaboram para deixar um jantar super romântico. A garrafa para as flores pode ser uma de vidro que tinha refrigerante ou cerveja. Basta lavar, tirar o rótulo e deixar secar. Se não gosta do efeito com ela transparente, aposte uma tinta spray.

8. Sobremesa

Nada mais romântico que um fondue para fechar um jantar de Dia dos Namorados. Essa é uma dica “faça você mesmo” bem simples de conseguir ótimos resultados. Compre frutas e bolachas para mergulhar no chocolate derretido, que pode ser servido tanto na panela própria de fondue quanto em outro recipiente. Você não precisa, necessariamente, ter todo o aparelho.

9. Não sei cozinhar

Para aquelas que não sabem cozinhar, que tal preparar uma café da manhã romântico? Compre pães diferentes, frios, creme de avelã, requeijão, manteiga, bolos, frutas, tudo o que a pessoa amada mais gosta para começar bem o dia. Dá para servir na cama ou preparar uma mesa bem bonita. É legal também fazer tudo em segredo. Se vocês moram juntos e já seguem uma rotina, pode ser difícil pelo dia cair bem na segunda-feira, mas tente dar uma desculpa para sair de casa bem cedo ou compre as coisas no dia anterior e esquente os pães no forno.

Leia também: 13 sinais de que ele não é sua alma gêmea

E importante: não crie expectativas em cima da outra pessoa só porque você está bolando algo especial para ela. Claro que é uma delícia receber um agrado desses, principalmente depois de gastar um tempo e até dinheiro com esses presentinhos "faça você mesmo", mas se isso não acontecer, não deixe que esse dia tão especial se transforme em um verdadeiro pesadelo. Antes de ficar chateada, escute o que a pessoa tem a dizer. Pode ser que ela esteja passando por um momento difícil que ainda não te contou e, por isso, não conseguiu bolar nada. Dê uma chance para a explicação e aproveite o amor de vocês.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!