Conforme a idade chega a capacidade de se mover, o funcionamento do organismo em geral e a vida sexual vão ficando cada vez piores, certo? Errado. De acordo com estudos recentes, a idade pode, na realidade, trazer melhorias impressionantes para a sexualidade das mulheres. Uma pesquisa recente  revelou que a vida sexual de mulheres com 80 anos é melhor que a das com 50 em termos de satisfação, mas outro estudo observou um fator específico: o orgasmo.

De acordo com o estudo, é aos 36 anos que a maior parte das mulheres têm o melhor orgasmo de suas vidas
Shutterstock
De acordo com o estudo, é aos 36 anos que a maior parte das mulheres têm o melhor orgasmo de suas vidas

De acordo com o estudo, que foi conduzido pelo Natural Cycles, aplicativo que ajuda mulheres a conhecerem melhor o próprio ciclo menstrual, há uma idade específica na qual a mulher tem o melhor orgasmo da vida. Em torno dos 40 anos de idade, muitas mulheres encontram problemas na hora de fazer sexo, já que a menopausa (declínio da produção de hormônios sexuais e desaparecimento da menstruação) chega e faz com que a lubrificação vaginal diminua. Apesar disso, segundo o estudo, é aos 36 anos que a mulher atinge o clímax do ato sexual com mais intensidade.

Leia também: Por que esperei até depois dos 50 anos para perder a virgindade

Detalhes do estudo

A pesquisa em questão foi realizada após a coleta de dados vindos de 2,6 mil mulheres. As participantes responderam qual foi a idade em que tiveram o melhor pico de prazer em suas vidas e foram questionadas a respeito de fatores como satisfação com a vida sexual, frequência de relações e atração.

De acordo com os dados levantados, é entre os 23 e os 36 anos que as mulheres estão mais infelizes com a própria aparência física. 76% das mulheres desse intervalo de idade afirmaram ter feito sexo de maneira prazerosa nas quatro semanas que antecederam a pesquisa, enquanto 86% das entrevistadas que têm mais de 36 anos disseram o mesmo.

Leia também: Praticar ioga traz benefícios à vida sexual, afirma instrutora

Além de dados sobre satisfação e intensidade do orgasmo, as mulheres consultadas pelo estudo também revelaram quantas vezes por semana estão fazendo sexo: um terço delas afirma que transa duas vezes na semana, 20% afirmaram fazer sexo três vezes no mesmo intervalo e menos de um quinto disse que as coisas só esquentam uma vez a cada semana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!