Não são poucas os obstáculos que as pessoas plus size encontram pelo caminho durante a vida. Há um padrão de beleza estabelecido pela sociedade que é constantemente replicado em anúncios, nas passarelas, em filmes e outros tipos de mídia, o que faz com pessoas que não são magras, brancas, tenham determinados traços e o cabelo de uma certa textura se sintam excluídas desses meios. Se tratando de amor e sexo, eles aparecem com mais frequência ainda.

São muitas as dificuldades que as pessoas plus size encontram e, quando falamos em sexo, as coisas ficam mais difíceis
Shutterstock
São muitas as dificuldades que as pessoas plus size encontram e, quando falamos em sexo, as coisas ficam mais difíceis

Pensando nisso – e tendo experiência como uma mulher plus size –, a educadora sexual Elle Chase desenvolveu uma espécie de manual chamado “Curvy Girl Sex”  (sexo de garotas curvilíneas, em tradução livre), onde expõe dicas e reflexões a respeito da vida sexual de pessoas que estão acima do peso ou têm partes do corpo mais proeminentes (como grávidas ou pessoas de quadris e seios grandes). Para elaborar o guia, Elle experimentou diversas posições sexuais até descobrir quais são as que deixam pessoas corpulentas mais confortáveis. Ao veículo britânico “Daily Star”, a autora e educadora sexual comentou as descobertas que expôs no livro.

As clássicas venceram

De acordo com Elle, a posição que mais facilita a vida de pessoas plus size é a clássica papai e mamãe. “Com a minha pesquisa, eu descobri que qualquer forma de papai e mamãe parece ser o mais fácil de se concretizar, especialmente porque travesseiros podem ser utilizados embaixo dos quadris e bumbum para elevar os genitais”, explica ela.

A educadora afirma ainda que além de essa posição ser mais fácil e confortável, traz outros benefícios. “Isso faz com que a gravidade faça sua mágica e ‘espalhe’ a gordura em direção ao torso, deixando uma área maior e mais acessível para a penetração”, conta a autora.

Além do papai e mamãe, há outra posição clássica que também é uma boa ideia para pessoas maiores. “A doggy style [de quatro] vem logo em segundo lugar, mas pode ser desconfortável para pessoas que têm dores nos joelhos ou nas costas”, conta.

Leia também: Saiba como valorizar o corpo triângulo ou pêra

Se permita!

Outra dica que Elle dá em seu guia para pessoas grandes é a de que as elas devem aproveitar o sexo com o corpo que têm em vez de “se punirem” em busca de outra forma física, e ela não é a única a pensar dessa forma.

Desinibida, Cheyenne compartilha fotos de lingerie e até nua para encorajar mulheres plus size a amarem seus corpos
Reprodução/Instagram Cheyenne
Desinibida, Cheyenne compartilha fotos de lingerie e até nua para encorajar mulheres plus size a amarem seus corpos

Recentemente, a blogueira Cheyenne  passou a fazer sucesso no Instagram compartilhando imagens em que aparece de lingerie, roupas de banho e até sem nada para encorajar mulheres a amarem o próprio corpo. Se você é uma mulher plus size, a dica aqui é se cercar de exemplos positivos como a blogueira e não deixar a sexualidade de lado!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!