Não é novidade para ninguém: tanto homens quanto mulheres fingem orgasmo. E é muito provável que você já tenha pensado em fazer isso pelo menos uma vez durante alguma relação sexual. Mas, por que será que algumas pessoas fazem isso?

Leia também: Cinco melhores posições sexuais para chegar ao ápice do prazer durante a relação

O estudo revelou que 76% das mulheres entrevistadas já fingiram orgasmo, enquanto a média dos homens foi cerca de  40%
shutterstock
O estudo revelou que 76% das mulheres entrevistadas já fingiram orgasmo, enquanto a média dos homens foi cerca de 40%

Um estudo recente da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, aponta que os motivos para as pessoas fingirem orgasmo vão muito além de cansaço e mau humor, como costuma-se imaginar. Os pesquisadores analisaram mais de 1,4 mil estudantes, perguntando se já haviam mentido e qual o motivo para isso.

A partir das respostas coletadas, foi possível descobrir que existem seis motivos principais para as pessoas fingirem atingir o clímax da relação. Além disso, os pesquisadores identificaram que 76% das mulheres que participaram da pesquisa já mentiram sobre isso pelo menos uma vez. Em relação aos homens, a taxa foi de cerca de 40%.

Leia também: Pesquisadores encontram "fórmula" para o orgasmo feminino; confira

Os motivos

De acordo com o estudo, a principal razão para as pessoas mentirem sobre isso é porque elas gostam dessa sensação, ou seja, as pessoas sentem prazer em fingir prazer. Em segundo lugar, as pessoas mentem para agradar o parceiro ou parceira.

Logo em seguida aparecem os seguintes motivos: a outra pessoa da relação não é boa no sexo; as pessoas sentem-se bem em manipular e sentem poder com isso; e o parceiro é inseguro na relação. Por fim, as pessoas disseram que mentem sobre o prazer na cama para “comunicação emocional”.

Leia também: Não consegue chegar clímax da relação? Veja 7 posições que podem ajudar

Outros estudos

Este não é o primeiro estudo que analisa o motivo das pessoas fingirem o clímax durante a relação sexual. Em 2011, pesquisadores descobriram que mais da metade das mulheres em relacionamentos longos admitiram fingir e o motivo alegado por elas foi o medo de os parceiros desistirem da relação caso elas não demonstrassem prazer.

Além disso, outra pesquisa publicada no inicio de 2017 sobre o mesmo tema revela que a autoestima e a saúde mental do homem são estimuladas quando uma mulher finge orgasmo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!