O dia do casamento é sempre muito esperado pelos mais apaixonados. Cada casal tem um sonho diferente e planeja os mínimos detalhes para que a ocasião seja singular e especial. Foi buscando isso que um casal californiano decidiu celebrar a união de uma forma totalmente diferente de qualquer outro: eles disseram “sim” no Monte Everest.
Leia também: O amor e suas diversas formas
Os aventureiros James Sissom, de 35 anos, e Ashley Schmieder, de 32 anos, viajaram milhares de quilômetros e passaram dias caminhando pela neve para alcançar o ponto que desejavam do Monte Everest . Durante um ano, os recém-casados planejaram essa viagem, que não foi nada fácil.
Percurso difícil
Segundo informações do portal britânico “Daily Mail”, eles enfrentaram temperaturas congelantes, terrenos difíceis de caminhar, problemas físicos relacionados às mudanças climáticas e de altitude. Tudo isso para chegarem ao Acampamento Base do Everest, local onde trocaram votos a 17 mil pés acima do nível do mar.
Leia também: Idosos apaixonados que ficavam de mãos dadas no hospital morrem juntos
“Depois de muita deliberação, decidimos que um casamento tradicional não era o melhor para nós. Tínhamos o desejo de compartilhar nosso dia especial com a família e os amigos, mas fomos atraídos pela ideia de fugir nas férias embarcando em uma viagem incrível”, afirma Ashley.
Toque tradicional
O casal gosta de viver experiências ao ar livre e precisaram de um bom condicionamento físico e mental para encarar três semanas de caminhada até o acampamento.
A cerimônia naturalmente não foi nada convencional, mas os aventureiros fizeram questão de dar um toque de tradição ao momento. Para isso, no dia do casamento Ashley usou um vestido de noiva clássico e James ficou impecável em um smoking.
Ajuda fotográfica
O dia especial e todo o percurso foram documentados pelo fotógrafo especializado em casamentos aventureiros, Charleton Churchill, da Califórnia. O profissional aceitou acompanhar o casal nessa incrível viagem e registrar cada momento.
Leia também: Homem com câncer terminal reencontra amor de 23 anos atrás e se casa
“Queria documentar noivos reais se casando [em um lugar incomum], mostrando todo o caminho percorrido durante a viagem, a dor, a felicidade, o cansaço, as lutas, bem como a química romântica do casal”, expõe o fotógrafo. “Quis retratar o contraste que existe entre as montanhas majestosas do Monte Everest com o pequeno e frágil amor entre dois seres humanos”, finaliza.