Seja para apimentar a relação, por curiosidade ou até mesmo para usar sem o parceiro ou a parceira, ter brinquedos eróticos não é algo incomum. Os aparelhos disponibilizados no mercado têm formatos e funções diferenciadas para estimular áreas diferentes da vagina e do pênis. Além disso, alguns deles permitem que um parceiro controle o estímulo que o outro recebe pelo próprio smartphone.
Leia também: Brinquedos sexuais melhoram a relação do casal, aponta pesquisa
Com uma variedade assim, fica difícil de escolher apenas um. Se você é do tipo de pessoa que tem uma infinidade deles em casa, não se preocupe, colecionar brinquedos eróticos é mais comum do que você imagina. Um estudo organizado pela Lovehoney – empresa britânica que revende brinquedinhos sexuais – e feito com cerca de 3,7 mil pessoas (tanto homens quanto mulheres), descobriu que a maior parte das pessoas (12,22% dos homens e 12,49% das mulheres) possui até três acessórios eróticos.
Os queridinhos
Para as mulheres, porém, a segunda opção mais votada indica que, surpreendentemente, grande parte delas (12,21%, apenas um décimo a menos do que a alternativa mais votada) possuem de 11 a 15 brinquedos sexuais, enquanto 10,83% têm até quatro.
Leia também: Terapeuta sexuai dá dicas de como incluir brinquedos sexuais na relação
Vibradores são a escolha mais frequente tanto para homens quanto para mulheres, concentrando surpreendentes 75,35% dos votos femininos e 29,75% dos votos masculinos. Para mulheres, o vibrador é seguido por vibradores em formato de pênis (com 9,03% dos votos) e anéis penianos (com 3,26% dos votos). Com 23,55% dos votos masculinos, anéis penianos são os queridinhos dos homens, seguidos pelos “buttplugs” (estimuladores anais), com 10,25% dos votos.
Enquanto a maior parte das pessoas entrevistadas na pesquisa diz que os acessórios foram comprados para uso próprio, um quarto delas diz que os comprou como presente para o parceiro ou para a parceira.
Leia também: Confira nova cuidados que você deve tomar com os vibradores
Benefícios
Atualmente, os brinquedos sexuais deixaram de ser apenas um consolo para noites solitárias e passaram a ser utilizados no dia a dia do casal; de acordo com uma pesquisa realizada pela revista “Women’s Health”, um terço dos homens e mulheres afirmam usá-los durante o sexo. No novo estudo, 80% das pessoas consultadas afirmam inclusive que brinquedos eróticos trouxeram melhorias às vidas sexuais.