Quem é romântico sabe: há uma grande diferença entre fazer amor e fazer apenas sexo. No amor rola sentimento, já no sexo o que ocorre é tesão. Por conta disso, há diversas formas de se continuar fazendo amor sem fazer sexo.

Leia também: Apimente a relação com 30 posições sexuais

Para fazer amor, casal precisa pensar fora da caixinha e mater atividades juntos, demonstrar carinho e saber dividir emoções
Shutterstock
Para fazer amor, casal precisa pensar fora da caixinha e mater atividades juntos, demonstrar carinho e saber dividir emoções

O site “The Minds Journal” fez uma lista explicando que a intimidade e a proximidade das mentes são essenciais no quesito encontrar sua alma gêmea. E quando é possível unir corpos e mentes, aí sim você está no caminho certo para conquistar o coração e, de fato, fazer amor . Afinal de contas, amor sem sexo é amizade. Saiba como estabelecer a conexão fora da penetração:

Política de amizade

Para criar uma forte amizade, é preciso investir em amor e respeito mútuo. Se o casal é amigo, consegue dividir tudo. Quando você está ciente de que a pessoa ao seu lado será seu apoio para tudo, você tem as melhores intenções e se sente feliz e atraída. Amizade e amor liberam um hormônio chamado oxitocina, que constrói senso de confiança e bem estar. E você cultiva amor a partir de um amizade sólida e profunda.

Leia também: Grupos de sexo crescem e deixam mulheres mais confortáveis para tocar no assunto

Comida e risos

Qualquer pessoa ama receber um caminho e saber que o(a) companheiro(a) reservou um tempo para lhe dar atenção. Então que tal preparar um jantar especial para o(a) amado(a). Sempre é um bom tempo para dividir uma boa comida e trocar sinceras risadas.

Tenham hobbies juntos

Claro que não é porque vocês estão juntos que devem fazer 100% das coisas um do lado do outro, mas é legal manter alguns hobbies juntos, dividir atividades. O quarto não precisa ser o único lugar para vocês trocarem segredos. Gostam de praia? Por que então não separar um tempo para praticar uma atividade física na areia? Gostam de cozinhar? Então se inscrevam em um curso de culinária. Desta forma estarão estimulando conversas entre vocês. A conexão vai se tornando maior que a própria penetração.

Fale sobre seus sonhos e medos

Para se aproximar da pessoa amada, você deve confiar nela suficientemente para conseguir dividir seus maiores sonhos e medos. Da mesa forma, saber essas mesmas ideias do(a) parceiro(a) ajuda a estreitar a relação.

Demonstre afeto

Da mesma forma que um jantar especial faz o coração dar pulinhos, um carinho inesperado faz o sentimento crescer dentro da gente.

Leia também: 6 coisas sobre sexo que você provavelmente não sabe, mas sem dúvidas deveria

Encoraje

Quanto mais você aproveitar a companhia da pessoa que você ama, maior vai ser o laço entre vocês e o amor. Uma massagem, por exemplo, pode enviar hormônios para o coração. Nós nos sentimos amados quando somos tocados e encorajados. A afeição leva ao alívio emocional, espiritual e físico.

Estimule experiências

Pense fora da caixa. É possível estimular a outra pessoa mesmo fora de quatro paredes. Criem experiências e memórias juntos para que possam não só fazer sexo, mas, sim, fazer amor quando estiverem juntos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!