Você está apaixonada, nas nuvens, mais feliz do que nunca depois que começou a se relacionar com determinada pessoa. Parece que tudo foi escrito nas estrelas e, finalmente, você poderá confiar seu coração a alguém.

Leia também: De namorados a noivos: qual a hora certa para casar?

Pessoa certa deve saber respeitar sempre e nunca pressionar o(a) companheiro(a) a fazer uma coisa que não quer
Shutterstock
Pessoa certa deve saber respeitar sempre e nunca pressionar o(a) companheiro(a) a fazer uma coisa que não quer

Entretanto, você já se decepcionou em outros relacionamentos e tem medo de entregar seu coração mais uma vez. Pensando nisso, o Delas listou 11 sinais de que você encontrou, sim, a pessoa certa. São atitudes simples, mas que devem ser consideradas antes de entrar com tudo na relação. Confira:

1. Ele te respeita

A base de tudo é o respeito. Não adianta você gostar de alguém mas não ser respeitada. Vocês são humanos e, por mais que se gostem, terão opiniões diferentes, mas isso não é motivo para desrespeito.

2. Ele te acalma

No dia a dia, todos nós temos dias estressantes. Querendo ou não, acabamos descontando naquelas pessoas que pensamos que nunca vamos perder. Se quem você ama consegue aguentar essas explosões e sabe te acalmar nesses dias, é um ótimo sinal. Mas lembre-se que é preciso servir de apoio quando o contrário acontecer também.

Leia também: O sexo é o segredo de um relacionamento duradouro? Especialista explica

3. Gosta de você mesmo conhecendo seus defeitos

Não adianta esconder os defeitos, que todos nós temos, já que uma hora eles sempre vão aparecer. Quando o(a) amado(a) releva até esses probleminhas, é outro lindo sinal!

4. Fala de você para os amigos/família

No começo, a gente até esconde o relacionamento. Entretanto, quando o negócio está ficando sério, a boca não consegue segurar as "borboletas no estômago", que começam a sair. Quando a gente gosta de alguém, acaba comentando com amigos ou a familiares, principalmente os mais próximos.

5. Deixa de fazer o que gosta para te agradar

Neste item, não estamos falando em um relacionamento abusivo, em que vale apenas o gosto de um. O fato é que em um relacionamento sempre precisamos abrir mão de algumas coisinhas. Nem sempre as duas pessoas querem ir no cinema, por exemplo. Se, assim como você, ele(a) também deixa de fazer algumas coisas, então tudo certo.

Outra coisa importante é a pessoa demonstrar carinho e amor, seja com palavras ou atitudes – melhor ainda se for os dois
shutterstock
Outra coisa importante é a pessoa demonstrar carinho e amor, seja com palavras ou atitudes – melhor ainda se for os dois


6. Confia em você

Você não precisa mentir ou omitir nada. A relação é aberta e os(as) dois(duas) confiam igualmente um(a) no(a) outro(a). Não há ciuminho irracional ou um(a) proibindo o(a) outro(a) de fazer o que quer.

7. Vocês sabem superar os problemas

Brigas vão acontecer, é normal. Mas vocês sabem superá-las? Se sim, se o problema não voltar a assombrá-los(as) depois de um tempo, então tudo bem.

8. Você consegue ser você mesma

É simples: você se sente confortável ao lado dele(a), não precisa fingir nada ou encarnar um personagem para conseguir aprovação.

Leia também: Busca por alma gêmea pode atrapalhar a vida sexual

9. O sexo é ótimo

Não basta ter uma relação de companheirismo, ter uma afinidade incrível e não sentir atração pela pessoa. Como já dizia Rita Lee, amor sem sexo é amizade.

10. Te respeita no sexo

Além do respeito no dia a dia, ele(a) também deve saber te respeitar no sexo. Nem sempre a gente está no clima para uma relação ou para um posição específica, por exemplo. Ele(a) precisa entender isso e não fazer caso. Nunca faça nada porque está se sentindo pressionada.

11. Demonstra que gosta de você

Seja com palavras ou ações ou palavras e ações, a pessoa certa demonstra que te ama.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!