De acordo com a especialista em sexualidade Cátia Damasceno, há diversas formas de levar uma mulher ao orgasmo. Além do clitoriano – o mais comum, que acontece com o estímulo na parte exterior da vagina – e do vaginal – que ocorre com o estímulo do ponto G, região que fica dentro da vagina –, algumas mulheres conseguem ter orgasmos apenas com o estímulo dos mamilos .

De acordo com estudo, 77% das mulheres conseguem ter orgasmos múltiplos
Shutterstock
De acordo com estudo, 77% das mulheres conseguem ter orgasmos múltiplos

Além disso, ao contrário dos homens – que normalmente precisam de um intervalo entre uma ejaculação e o início da próxima ereção –, Cátia afirma que mulheres podem ter orgasmos múltiplos . Isso acontece de duas formas: na primeira, a mulher goza diversas vezes durante a relação sexual (considerando todos os estímulos que ela experimentou), e, na segunda, ela tem vários micro orgasmos em uma fração de segundos. Mas quantas mulheres são capazes de passar por essa experiência?

Frequência e importância

Um novo estudo internacional conduzido pelo “Victoria Milan” – site de relacionamentos para pessoas que querem “trair de forma segura” – consultou mais de 5 mil mulheres de 15 países diferentes e descobriu que 77% delas já tiveram essa experiência alguma vez durante uma relação sexual .

Outros dados levantados demonstram que 40% das mulheres consultadas pelo estudo afirmam que têm mais de um orgasmo em todas as vezes que fazem sexo, 19,5% afirmam que passam por isso uma vez ao ano, 17,3% têm de vez em quando, 13,9% têm uma vez ao mês e 9,5% têm uma vez por semana. Além disso, a maior parte das mulheres que são capazes de gozar mais de uma vez (46,4% do total) relata que consegue fazê-lo até cinco vezes seguidas.

O estudo também revelou quais são os países em que as mulheres têm mais orgasmos múltiplos. A Espanha saiu na frente, com 94,1% das entrevistadas capazes de gozar várias vezes seguidas. A Bélgica, os Estados Unidos e a França são os próximos países da lista, com 90,9%, 89,7% e 87,5% respectivamente.

Circunstâncias

Apesar de terem a capacidade de chegar ao ápice do prazer diversas vezes em uma mesma relação sexual, gozar – mesmo que apenas uma vez – pode ser difícil para muitas. Outro estudo, publicado pelo “Archives of Sexual Behaviour”, mostra que apenas 33% das mulheres heterossexuais gozam  em todas as vezes que transam. Talvez seja por isso que, segundo a nova pesquisa, quase dois terços das entrevistadas afirmaram que ficariam em um relacionamento simplesmente porque, com aquele parceiro, conseguem chegar ao clímax .

Além disso, o estudo também descobriu que em 48,3% das vezes, as mulheres têm orgasmos múltiplos com os parceiros, mas 42,3% das experiências são proporcionadas pelos amantes e 8,5% delas ocorrem em encontros casuais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!