De desodorante até perfumes íntimos, algumas pessoas fazem de tudo para se sentirem limpas e cheirosas em uma noite que está prestes a esquentar. De acordo com um estudo recente, porém, a ideia do perfume pode não agradar muita gente. 

Ao contrário do que se imagina, passar perfume pode não ser algo tão atraente sexualmente
Shutterstock
Ao contrário do que se imagina, passar perfume pode não ser algo tão atraente sexualmente

Leia também: Ginecologista dá 8 dicas de cuidados com a região íntima; confira

Conduzido pelo "Victoria Milan", site destinado a pessoas que querem ter casos extraconjugais, o estudo consultou mais de 5 mil adultos infiéis de dez países diferentes e descobriu que o olfato exerce grande influência na atração sexual , tanto para mulheres quanto para homens, e que passar um perfume pode não ser a melhor forma de atrair alguém.

“Não há duvidas de que o aroma de um parceiro é um gatilho emocional e sexual muito forte. Anos após terminar um affair, você nunca esquece o quão delicioso era o cheiro deles”, diz Sigurd Vedal, CEO do "Victoria Milan" ao blog do site.

Para eles

Segundo a pesquisa, 63% dos homens confessaram que pessoas muito perfumadas tendem a desanimá-los na hora H. Eles admitiram que preferem que as mulheres apostem em seus cheiros naturais em vez de usarem fragrâncias.

É claro, porém, que ninguém é obrigado fazer ou deixar de fazer algo em busca de aceitação. Para aquelas que querem agradar a si mesmas com um perfuminho, mas também gostam de agradar aos outros, o estudo também fez um levantamento dos tipos de fragrâncias que eles gostam. Ao falar em perfumes femininos, os homens têm gostos bem definidos. Os aromas florais são os preferidos, seguidos dos frutados.

Quanto a cheiros desagradáveis, eles parecem ser bastante tolerantes: a cada dez homens, cinco afirmam que estão dispostos a ignorar o  cheiro , e o que importa é estar com aquela mulher.

Leia também: Falar sacanagens durante o sexo faz bem para a relação, diz especialista

Para elas

Apesar de a estatística ser menor que a masculina, 53% das mulheres preferem o cheiro natural do homem a perfumes. Cheiros naturais, porém, são diferentes de cheirar mal, e elas são firmes com relação a isso: cinco a cada dez mulheres afirma já ter terminado uma relação porque o cheiro do parceiro não a agradava.

O levantamento afirma ainda que, ao contrário dos homens, elas são bem exigentes quanto a questão dos cheiros desagradáveis. 78% das mulheres preferem ir para casa sozinhas a fazer sexo  com um homem que não cheira bem.

Leia também: Provocação em público e sexo proibido excitam mais? Veja histórias

Sinal de traição?

Segundo Vedal, há ainda um fator que o cheiro das pessoas pode indicar. Ele especula que se seu marido ou mulher deixa de usar um perfume ou troca de fragrância, é mais provável que ele ou ela seja infiel. “É uma boa indicação de que alguém os avisou que eles cheiram melhor sem aquele perfume”, diz ele. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!