Um estudo recente conduzido por uma marca de bebidas de proteína mostra que um dos exercícios mais completos para o corpo pode não ser um treino de musculação que exige horas na academia e, sim, ao menos 30 minutos embaixo dos lençóis. De acordo com a pesquisa, enquanto correr movimenta 99 dos 657 músculos do corpo humano, enquanto fazer sexo movimenta  a musculatura completa.

Como tonificar os músculos sem sair da cama e em um processo coroado pelo prazer parece um sonho, a especialista em fitness Lucy Wyndham-Read listou ao “The Sun” as mais comuns posições para fazer sexo e calculou quantos músculos cada uma delas aciona. Confira:

Trono da princesa

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Renato Munhoz (Arte iG)
Esta opção, em que a mulher fica por cima enquanto o homem se ergue pelos braços, exige bastante força da parte dele

Para ela: 100 músculos

Para ele: 400 músculos

Nesta posição, o homem fica de barriga para cima, como na ilustração, e apoia as mãos no chão como se fosse fazer uma “ponte”. “Se ele usar os próprios braços como apoio e suporte para levantar a mulher, ele facilmente vai exercitar todos os músculos ", diz a especialista. 

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Cadeirinha

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Renato Munhoz (Arte iG)
A posição em que o homem segura a mulher no colo em pé é a que usa mais músculos, tanto para ele quanto para ela

Para ela: 300 músculos

Para ele: 400 músculos

Esta opção exige um pouco mais do casal e tem algumas variações. Os parceiros podem ficar de frente um para o outro e manter os pés no chão, ou ela pode enroscar uma das pernas no quadril dele, ou ele pode ainda erguê-la e segurá-la pelos quadris. De acordo com Lucy, nesta última opção, o homem exercita todos os músculos do corpo, enquanto ela trabalha o core, as costas, o pescoço e os braços.

Dominadora

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Renato Munhoz (Arte iG)
Uma das posições preferidas pelas mulheres utiliza praticamente um terço dos músculos dela

Para ela: 200 músculos

Para ele: 100 músculos

Lucy afirma que, para usar todo o potencial desta posição, a mulher deve sentar-se sobre o parceiro e evitar inclinar-se para frente ou apoiar as mãos no peito dele. “Isso vai trabalhar o core dela de forma mais intensa, além de fazer músculos menores trabalharem também”, explica ela.

Para que o homem se movimente também, ele pode colocar as mãos atrás da cabeça e fazer um “abdominal parcial”.

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Pouso clássico

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Renato Munhoz (Arte iG)
Além de ser uma das posições mais comuns para se fazer sexo, o pouso clássico também é um bom exercício físico

Para ela: 60 músculos

Para ele: 200 músculos

A clássica “papai e mamãe” também é um bom exercício para os dois, e pode ser adaptada para que exercite os músculos de forma ainda mais intensa. A especialista aconselha que ela ponha os braços atrás da cabeça e alcance o parceiro para beijá-lo. “Isso trabalha o core, as costas e os braços”, afirma ela.

Outra forma de aumentar a quantidade de músculos envolvida ao fazer sexo é o parceiro ficar em pé e segurar a mulher pelos quadris enquanto ela mantém as pernas nos ombros dele. “Segurar todo o peso dela enquanto se movimenta requer bastante força, então é melhor começar a praticar”, finaliza.

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