Tamanho do texto

Elas podem ser muito convidativas e agradar seu parceiro, mas nem sempre são as melhores opção para você conseguir chegar ao ápice do prazer

O cenário é o seguinte: você e seu parceiro estão buscando um algo a mais na relação e resolvem experimentar novas posições sexuais. A brincadeira pode ser muito divertida e levar a novas sensação. Entretanto, vale alguns cuidados para não ter no final o efeito contrário do esperado e passar longe de um orgasmo. 

Leia também: 7 sinais que podem indicar que o parceiro quer deixar você

Fuja das posições que dificultam seu orgamo
Thinkstock/Getty Images
Fuja das posições que dificultam seu orgamo


Algumas posições podem até parecer interessantes, principalmente para o parceiro, mas não são as melhores para que a mulher atinja ápice do prazer na transa. "Muitos homens preferem uma posição que permita que eles controlem a penetração . E, em muitos desses casos, isso não favorece o estímulo ao clitóris ", diz a terapeuta sexual Kat Van Kir, em entrevista ao "Women's Wealth". "E sabendo que 80% das mulheres são dependentes de estimulação clitoriana durante o sexo para chegar ao orgasmo, isso não é nada bom", completa.

A especialista ainda fala quais são as piores ideias em termos de posição sexual e dá soluções para cada uma delas. Veja os detalhes: 

Leia também: Fale para seu parceiro fazer essas coisas com as mãos para ter um sexo quente

Missionário

Na posição 'O Missionário', o homem fica por cima da mulher
Renato Munhoz (Arte iG)
Na posição 'O Missionário', o homem fica por cima da mulher


Assistir o parceiro por em cima de você e fazer contato visual com ele durante a relação pode ser super sexy, mas o seu clitóris geralmente fica fora de ação. 

A solução: sugira o uso de um anel peniano que vibre, assim, o clitóris também será estimulado durante a penetração. Também vale tentar inverter a ordem e ficar por cima, pois você terá mais espaço para esfregar o corpo contra o do parceiro. 

Calvagada invertida

Na 'Cavalgada Invertida', a mulher fica de costas para o homem durante a penetração
Renato Munhoz (Arte iG)
Na 'Cavalgada Invertida', a mulher fica de costas para o homem durante a penetração


Assim como com o missionário, clitóris não é muito estimulado por aqui. 

A solução: Use as mãos ou um vibrador para estimular seu corpo enquanto você se move sobre o parceiro. 

Sexo em pé

Com algumas dicas, o sexo em pé ficará ainda mais incrível
Renato Munhoz (Arte iG)
Com algumas dicas, o sexo em pé ficará ainda mais incrível

Essa prática pode ser quente nos filmes, mas acaba como um tanto quando desafiadora na vida real. As diferenças de altura entre vocês e o ângulo de penetração simplesmente não são muito "orgasm-friendly". 

A solução :  Procure um apoio e coloque uma perna para cima - pode ser em uma cadeira ou outro móvel. Isso vai ajudar na questão da altura. Também afaste bem as pernas para ele tenha acesso a seu clitóris e possa massageá-lo com as mãos. Você também pode aproveitar e se masturbar durante o sexo. 

Cachorrinho

Posição 'de quatro' geralmente agrada aos homens
Renato Munhoz (Arte iG)
Posição 'de quatro' geralmente agrada aos homens

Como em outros casos, não há contato com o clitóris. Além disso, algumas mulheres relatam que seus parceiros vão muito fundo na penetração, o que pode causar dor e incômodo. 

A solução:  Coloque a mão na base do pênis para limitar a penetração e deixe claro a seu parceiro se ele for longe demais. Entretanto, a especialista não descarta essa posição. "Ela é boa para encontrar a melhor maneira de estimular o ponto G", diz Van Kirk.  E se estiver procurando por alguma ação clitoriana, você pode usar as mãos ou um vibrador.

Leia também: Música é mais afrodisíaca que vinho e lingerie e melhora o sexo, mostra pesquisa

De ladinho

Use as mãos também para incrementar o sexo 'de ladinho'
Renato Munhoz (Arte iG)
Use as mãos também para incrementar o sexo 'de ladinho'

Pode ser uma das favoritas para fazer durante as manhãs, quando você está com preguiça, mas essa ação não fornece o melhor ângulo para seu orgasmo, infelizmente.

A solução:  Levante um pouco a perna de cima - você pode até apoiá-la na perna do parceiro. Com isso, tanto você quanto ele podem estimular o clitóris. O oposto também vale. Fique de pernas bem fechas e peça para ele passe o pênis entre elas, do lado de fora da vagina. A sensação será prazer para os dois, assim como nas outras posições. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.