Sexy ou traumático: sexo em frente ao espelho valoriza corpo nu ou assusta?

Mulher conta como foi superar os próprios preconceitos para aceitar que o corpo e topar ficar nua em frente ao parceiro sem medo dele perder o desejo

Qual foi a última vez que olhou para o seu corpo nu? Muitas mulheres não enfrentam o espelho, pois sentem medo do que vão ver. Com os padrões de beleza, o número de pessoas insatisfeitas com a aparência é alto. O problema é que muitos motéis são cercados de espelho, então como encarar essa situação?

Há mulheres que evitam fazer sexo em ambientes espelhados, pois não se sentem bem em ver o próprio corpo nu
Foto: shutterstock
Há mulheres que evitam fazer sexo em ambientes espelhados, pois não se sentem bem em ver o próprio corpo nu


Leia mais: "Desafio do dedo" bomba na internet e mulheres compartilham foto seminuas

São muitos os fatores que influenciam aceitar ou não ter uma relação sexual em um local cercado por espelhos. A mulher precisa estar bem com ela mesma e com um homem que valorize a forma que é o corpo nu dela. Caso um dos dois não se sinta confortável, a situação deixa de ser sexy e passa a ser traumática.

Nua no espelho

Violet Fenn escreve sobre sexo para o jornal britânico “Metro” e diz em um de seus artigos que na adolescência não se sentia feliz com o próprio corpo e por cerca de 30 anos não conseguiu se olhar nua no espelho .

A mudança aconteceu quando ela encontrou um parceiro que valorizou o corpo dela do jeito que ele é. Dessa forma, percebeu que nunca poderia ter o corpo que sonhava e não deveria se prender a isso, mas, sim, aproveitar ao máximo o sexo sem paranoias.

Leia mais: Apimente a relação com 30 posições sexuais

Mesmo com a aceitação, ela não sabia se seria corajosa o suficiente para ter uma relação sexual em frente a um espelho. Violet foi convidada para experimentar um luxuoso quarto espelhado de motel e a insegurança bateu. Ela conta que a última vez que esteve em ambiente parecido foi há 20 anos, antes de engravidar duas vezes e quando seu manequim era quatro vezes menor.


O que passou pela cabeça que Violet foi que fazer sexo em frente a um espelho significa que você começa a assistir o que é basicamente um pornô caseiro , sem se preocupar se tem outras pessoas vendo. No entanto, também significa reconhecer o quem você realmente é, destruindo qualquer versão idealizada ou imaginária.

Opinião pública

Com ela escreve sobre sexo para o jornal, perguntou às pessoas no Facebook e no Twitter o que eles pensavam sobre assistir-se no ato sexual e ficou surpreendida quando percebeu que a maioria das respostas eram apenas de mulheres.

Elas relataram que não conseguiram ter uma relação sexual se vendo, pois não se acham atraentes. Outras disseram que tentaram, mas ao verem a própria imagem refletida, se sentiram mal por se acharem acima do peso ou com apareência de velhas.  

Homens como exemplo

Será que os homens se preocupam tanto com a própria aparência? A resposta é não! Violet diz que, pela experiência que tem, o público masculino não se importa se está gordo, magro ou musculoso, a principal preocupação da maioria deles é se divertir. Ela também fala que raramente na hora do sexo o homem está preocupado com a aparência da mulher nua.

Leia mais: Desejo, raiva e prazer: quais são as reações do corpo do 1º encontro ao sexo

Percebendo isso, ela chegou a conclusão de que as mulheres deveriam agir como os homens. E resolveu deixar as paranoias de lado, já que por muito tempo ela evitou que o namorado a visse nua com medo dele não ter mais desejo sexual por ela. Também tiveram muitas internautas a encorajaram no post que ela fez nas redes sociais.

A experiência de Violet serviu para mostrar que ninguém deve se prender à aparência , mas, sim, desfrutar do prazer. Ter relações sexuais cercada de espelhos pode ser bem sexy para o casal, pois a visão que vão ter é de um corpo nu em sintonia com outro.