Dizem que gosto é algo que não se discute, já que se trata de assunto pessoal. Por outro lado, algumas características costumam chamar atenção da maioria das mulheres. Você, por exemplo, sente mais atração por um homens cabeludos, calvos ou carecas? Isso pode parecer um detalhe bobo, mas está relacionado à ideia de masculinidade.

Pesquisa revela que mulheres acham homens carecas mais másculos
shutterstock
Pesquisa revela que mulheres acham homens carecas mais másculos


Leia mais: Dieta da atração: elas ficam mais atraídas quando eles comem frutas e vegetais

A Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, fez um estudo e descobriu que os homens com cabeça raspada foram classificados como mais atraentes. A justificativa é que os homens carecas passam a imagem de mais dominantes, másculos, altos e fortes.

Analisando os perfis

Segundo informações do portal americano "USA Today", os pesquisadores conduziram três experimentos. Foram apresentadas para as mulheres fotos de diferentes homens e elas tiveram que analisar as imagens e dizer que características combinavam com esses caras.

As participantes falaram quais homens passavam a imagem de mais dominantes , quais elas consideravam mais másculos , em quais sentiam mais confiança e por quais eram mais atraídas . As mulheres também fizeram a classificação contrária, expondo os homens que passavam a ideia de serem fracos e menos atraentes .  

Aparência

Se você é do time que acha que os cabeludos são mais bonitos, não se sinta sozinha. Os homens de cabeça raspada foram considerados mais dominantes, mas isso não que dizer necessariamente que eram os mais belos para as mulheres.

Leia mais: Por que algumas mulheres só gostam de intelectuais

Em outra parte do experimento, foi mostrado fotos de homens com e sem cabelo. O resultado indicou que, estando com a cabeça raspada, o homem pode passar a imagem de ser até quatro anos mais velho.  

Argumentos 

Agora você deve estar se perguntando por que os carecas foram escolhidos como mais másculos se os cabeludos podem ser mais bonitos e com aparência mais jovem. Os estudiosos explicam que isso acontece devido aos estereótipos .

Como exemplo, eles citam que os caras de cabeça raspada são frequentemente encontrados em profissões que tradicionalmente eram consideradas masculinas, como ofícios que envolvem serviços braçais.

Outro argumento, é que raspar a cabeça passa uma ideia de autoconfiança , pois o homem desiste de usar produtos para evitar a perda de cabelo, mostrando que ele domina a situação e não vê problemas com a perda dos fios.

Leia mais: Como enlouquecer um homem na cama

Isso pode ser verdade, pois a pesquisa também indicou que a atração só funciona se o homem for completamente careca. As imagens dos caras como cabelo desigual ou que sofrem de calvície passaram a ideia de que são fracos e pouco atraentes para as mulheres que participaram da pesquisa.

E você, de que lado está nesta pesquisa? 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!