Tamanho do texto

Depois de protestos contra sua ideia, proprietário do sex shop decidiu fazer enquete na internet para saber de deveria deixar ou retirar o presépio

Na época do Natal é comum que estabelecimentos comerciais façam uma decoração típica, com guirlandas, árvores de Natal e até um presépio. Mas como será que um sex shop pode fazer a decoração de Natal?

Como fazer a decoração de Natal de sua casa gastando pouco

Um sex shop em Toledo, na Espanha, teve uma ideia inusitada: pediu a um escultor, Ernesto Yáñez, para fazer um presépio que conversasse com os itens vendidos na loja, ou seja, feito de brinquedos eróticos. O artista esculpiu consolos em cerâmica e pintou por cima os principais personagens do presépio: Maria, José e Jesus.

O presépio com brinquedos sexuais causou polêmica em sex shop espanhol
Reprodução/Facebook/Non Sit Peccatum
O presépio com brinquedos sexuais causou polêmica em sex shop espanhol

Mas a ideia gerou bastante polêmica para o estabelecimento. Héctor Valdivieso, dono do sex-shop, disse ao site espanhol “El Huffington Post” que, alguns dias depois de o presépio ter sido exposto, um homem entrou no local e disse que não concordava com as figuras religiosas representadas daquela maneira e, então, pediu permissão para fazer algumas orações. "Ele ficou em um canto da loja, passou uns 20 minutos fazendo diferentes orações com as mãos sobre o peito", contou.

Outras pessoas chegaram a comentar sobre a ideia inusitada da loja, mas ele relata que os problemas realmente começaram quando um indivíduo entrou e começou a insultar os presentes na loja: "Ele disse que ia chamar a polícia e começou a fazer uma campanha contra o sex shop".

Saiba como incluir brinquedos eróticos na relação

Ele publicou um texto em uma rede social, exigindo respeito a sua fé, e chamando os donos do estabelecimento de "muito sem vergonhas". Em seu texto ele ainda incentivou que as pessoas fossem até lá exigir para que tirassem as figuras. 

Algumas pessoas realmente foram à loja pedir isso, e o dono conta que isso até diminuiu as vendas.

35 brinquedos que não parecem eróticos

Reação do dono

Diante dos protestos de algumas pessoas , o proprietário do estabelecimento ficou em um impasse, por não saber se tirava ou não o presépio de lá. A decisão dele foi retirar temporariamente e fazer uma enquete na internet sobre o tema: tirar ou não tirar o presépio diferente da sua loja?

E com quase mil respostas, a opção de continuar com o presépio foi vencedora, com 78,5% dos votos, e a obra polêmica voltou para a loja.

E você, o que acha de um presépio como esse do sex shop espanhol? Vote na enquete abaixo.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.