Tamanho do texto

Fazer sexo menstruada ainda é um tabu para muita gente, mas saiba que as relações sexuais estão liberadas naqueles dias. Veja as melhores posições

Algumas não gostam, outras adoram: a verdade é que fazer sexo menstruada está cercado de tabus. Algumas têm medo de sujar as coisas de sangue durante o processo, outras sentem dores e desconforto e preferem deixar para depois.

Leia também: Transar menstruada pode aumentar prazer feminino e até aliviar cólicas

Porém, nesse período algumas mulheres ficam mais sensíveis e sentem mais prazer, e a menstruação a deixa mais lubrificada. Especialistas ainda dizem que a relação sexual pode até aliviar as cólicas menstruais. Se já é adepta ou quer experimentar fazer sexo menstruada, veja as posições mais indicadas, segundo a revista americana "Women's Health".

Ele de pé

Chave de coxa pode ser adaptada para fazer sexo menstruada
Renato Munhoz (Arte iG)
Chave de coxa pode ser adaptada para fazer sexo menstruada

A mulher deita em alguma superfície como cama ou mesa e o homem fica de pé, na beira da superfície. Dependendo da altura você pode até posicionar suas pernas sobre os ombros dele, e subir seu quadril até que a penetração esteja em um ângulo agradável.

O segredo desta posição é a gravidade! Com suas pernas voltadas para cima, não vai haver mutio vazamento de sangue. Se preferir, coloque algumas toalhas embaixo de seu corpo, além de evitar manchas em sua cama, eles elevam seu quadril para uma posição mais prazerosa.

De ladinho

Clássica 'de ladinho' é uma das preferidas para os dias de menstruação
Renato Munhoz (Arte iG)
Clássica 'de ladinho' é uma das preferidas para os dias de menstruação

Uma das posições sexuais mais executada pelos casais também é indicada para "aqueles dias" do mês, de acordo com a terapeuta sexual Jane Greer. "De ladinho" a mulher pode controlar o ângulo da penetração que a faça se sentir confortável e ainda permite que os homens possam mexer nos seios da parceira, que podem estar doloridos.

A especialista ainda diz que a penetração mais rasa que acontece nesse ângulo também pode ser um ótimmo remédio para as cólicas menstruais .

No chuveiro

Tente a posição 'os oportunistas' sob a água
Renato Munhoz (Arte iG)
Tente a posição 'os oportunistas' sob a água

Fazer sexo em pé , no chuveiro, é outra bela alternativa para quando se está menstruada. De acordo com Jane, essa prática só tem vantagens: "Você deixa tudo limpo e ainda distrai de possíveis dores, já que a água quente estimula outras partes do corpo".

Essa é apenas uma das posições possíveis para fazer no chuveiro. A partir dela você pode partir para outras e encontrar a que seja agradável para ambos.

Ele por cima

No 'pouso clássico', o homem comanda a relação
Renato Munhoz (Arte iG)
No 'pouso clássico', o homem comanda a relação

A posição clássica com o homem por cima também é recomendada por Jane para quando a mulher está menstruada. Você não faz grandes esforços e, segundo ela, ficar deitada pode minimizar as dores características desse período.

Mas essa posição para fazer sexo menstruada vai exigir algumas toalhas sob seu corpo, para que não manche os lençóis. Outra dica da terapeuta sexual para potencializar o prazer nessa posição é segurar as suas pernas dobradas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.