Tamanho do texto

Muitas pessoas não sabem como dizer "eu te amo", outras querem inovar em seus relacionamentos. Veja maneiras diferentes e fofas para dar o recado

Dizer "eu te amo" está no cotidiano da vida de um casal e a maneira mais simples de expressar o amor para uma pessoa é simplesmente falando ou escrevendo a frase.

Mas algumas coisas podem impedir a pessoa de falar " eu te amo ": a timidez, o medo, a rotina, entre outros motivos. Existe também aquelas pessoas que desejam expressar seus sentimentos de outras formas. Selecionamos 10 maneiras de demonstrar tudo o que sente sem nem precisar abrir a boca: 

+ Noivado express! Noiva aceita pedido e se casa horas depois; veja detalhes

Como dizer eu te amo sem dizer eu te amo?
Getty Images
Como dizer eu te amo sem dizer eu te amo?


Escreva um bilhetinho

Se vocês moram juntos, você pode deixar um bilhete em cima da geladeira ou em qualquer outra lugar que você saiba que ele irá ver. Caso vocês não morem juntos, pode colocar esse recadinho em algum outro lugar. A ideia é demonstrar seu sentimento através de uma pequena folha de papel.

Surpreenda no meio do dia

Cada um tem suas obrigações durante o dia: trabalho, estudos e toda a correria da rotina. Mas alguns minutinhos não vão te atrapalhar se você usá-los para mandar uma parte da música de vocês ou escrever um textinho romântico e até gravar um pequeno vídeo para ele. Quem resiste a uma surpresa assim? Um gesto simples já vai agradar. 

Como conquistar um homem? Especialista responde com 6 dicas de sedução

Faça um jantar que ele goste

Um jantar surpresa fora de hora não faz mal a ninguém e você só vai mostrar a seu amado o quanto o ama. Por isso, prepare aquele prato que você sabe que ele adora e invista em um clima romântico, que nunca é demais. 

Aposte nas redes sociais

As redes sociais são muito utilizadas para demonstrar sentimentos. Você pode dizer "eu te amo" colocando uma foto sua e dele no Facebook ou Instagram com uma legenda bem caprichada. 

Use as lembranças

Junte algumas fotos que vocês têm juntos, separe alguma lembrança de vocês dois, como um ingresso de cinema e escreva um bilhetinho. Coloque tudo em uma caixa arrumada e peça para entregarem na casa dele. 

Compre um presente fora de hora

Ele é seu namorado e você sabe exatamente do que ele gosta. Sabe aquele chocolate preferido dele? Ou aquela roupa que ele está querendo comprar? Se sobrar um dinheiro extra, você pode surpreender com um presente. 

Personalize algum objeto

Hoje em dia existem muitas lojas que personalizam objetos da maneira que a pessoa quer. Você pode apostar em uma caneca, uma almofada e até mesmo capinhas para celular. Não necessariamente você precisa dar o objeto para ele, mas se ele notar que você fez um para você, já vai ser uma ótima forma de dizer "eu te amo". 

+ Perca a novela: 3 coisas essenciais para o namoro a distância dar certo

Use o espelho

Parece meio cena de novela, mas você já pensou em pegar um batom e usar o espelho do banheiro para deixar uma mensagem para seu amado? Ele vai tomar um susto, mas vai se surpreender e ficar muito feliz. 

Faça uma visita surpresa

Que tal aparecer no trabalho ou na casa dele de surpresa? Você não precisa ficar mais de dez minutos, só precisa mostrar que bateu saudades e que aproveitou um tempo livre para dar um beijo e um abraço nele. 

No fundo, só você sabe o que vai agradá-lo

Você é a única pessoa capaz de dizer do que seu amor vai ou não gostar. Se ele é uma pessoa mais fechada, vai preferir as formas mais discretas, se ele é mais aberto, pode até gostar de declarações em público. Por isso, só você vai saber dizer "eu te amo" da forma que ele quer ouvir, ler ou saber. 

    Leia tudo sobre: Amor
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.