Tamanho do texto

Se você ainda tem dúvidas na hora da conquista, a especialista Cátia Damasceno te ajuda. Confie em você e vá para a luta!

Como conquistar um homem? Essa pergunta pode rondar a mente de qualquer mulher , até mesmo daquelas bem resolvidas que, apesar de interessantes, bonitas e inteligentes, simplesmente não sabem como agir com alguns rapazes.

+ Perca a novela: 3 coisas essenciais para o namoro a distância dar certo

Se você tem dúvidas e quer saber mais sobre o assunto  como conquistar um homem , a coach em relacionamentos Cátia Damasceno tem cinco dicas que vão te ajudar - e muito. Mas a especialista faz um alerta: não é porque você já está casada, namorando ou tenha qualquer relacionamento estável que a conquista deve acabar. "Sempre há espaço para uma surpresa e para tirar o relacionamento da rotina".

Uma Bond Girl é mestre em como seduzir um homem
Reprodução
Uma Bond Girl é mestre em como seduzir um homem


Confira as dicas:

Conversa

A conversa é muito importante no processo da conquista, mas assuntos chatos devem ser descartados desse papo. A dica de Cátia é mostrar que você é uma pessoa antenada com o que acontece no mundo.

O rapaz vai gostar de ouvir sua opinião sobre política, esportes ou saúde, mas também vai adorar saber suas experiências. "Tudo vale, contanto que seja genuíno", explica.

+ Ciúmes do parceiro, da família ou dos amigos: até que ponto isso é normal?

Movimentos

O que parece simples na verdade pode ser a chave da conquista. Por isso, alguns toques nas mãos e nos ombros, mexidas no cabelo e olhares mais longos e intensos com certeza vão chamar a atenção dele e fazer toda a diferença.

Segundo Cátia, nesses momentos você pode mostrar seu lado mais sexy, o que pode instigá-lo a querer te conhecer ainda mais. 

Valorize seus pontos fortes

Toda mulher tem seus pontos fortes e sabem disso. Você gosta de seu cabelo? Deixe ele solto. Seu bumbum é avantajado? Realce-o. Você tem um papo legal? Coloque isso em prática,

"Identifique qual seu ponto forte e valorize-o", explica a coach. Assim, você se sentirá segura e isso transparesserá para ele. "Lembre-se: confiança é muito sexy".

Não tenha medo de ser despojada

Ser despojada não é nenhum problema ou vergonha. No momento da conquista você pode, sim, rir, mostrar interesse por alguns assuntos desconhecidos e ter os pés no chão. "Mostre que você é sincesa e pode ser divertida", explica Cátia.

Ainda segundo ela, os homens procuram uma companheira para dividir os momentos. Se ele encontrar isso em você, já é meio caminho andado.

Atitude e confiança

Os homens se identificam com mulheres independentes e seguras, mesmo que gostem sempre de estar no controle. Isso porque esse tipo de mulher pode ajudar no relacionamento.

Por isso, a coach fala que é importante mostrar que sabe o que quer. Esse é um bom cominho para conquistá-lo.  "Mande uma mensagem fora de hora, convide-o para fazer algo ou use uma lingerie mais sexy durante um jantar". 

+ Separação: como dar a volta por cima após o fim de uma relação

"Antes de conquistar alguém, conquiste-se"

Uma mulher segura de si e com autoconfiança faz toda a diferença na conquista - e na vida. Por isso, se você não sabe como conquistar um homem, é importante que comece com você mesma. Vale à pena investir em tudo que te coloque para cima, pois depois disso, a vida amorosa começa a andar para frente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.