Tamanho do texto

A especialista em relacionamentos Cátia Damasceno tira todas as dúvidas sobre uma amizade colorida e alerta: "se apaixonar é uma furada"

Você está solteira, mas não quer deixar de manter relações sexuais nem sair com a primeira pessoa que aparecer. Mas, ao mesmo tempo, tem aquele amigo ou alguém com quem você tenha um acordo sobre transar casualmente. Parabéns, você tem uma amizade colorida!

+ Brinquedo erótico: saiba qual o ideal para cada signo do zodíaco

Opção para solteiros convictos, amizade colorida precisa, segundo a coach de relacionamento Cátia Damasceno, de uma regra clara: "Nada de se apaixonar".

Amizade colorida: uma boa alternativa para quem procura sexo sem compromisso
Thinkstock Photos
Amizade colorida: uma boa alternativa para quem procura sexo sem compromisso


Entretanto, nem sempre é fácil deixar os sentimentos de lado. "Para a mulher, conseguir separar sexo de afeto é muito mais complicado do que para os homens. E para ter o P.A, ou pau amigo, você terá apenas o sexo casual ", pontua a especialista. Veja mais detalhes de como manter uma relação deste tipo: 

Prejudicial à amizade

Caso você decida manter relações sexuais com um amigo, deve estar ciente que isso está longe de fortalecer a amizade de vocês. Pelo contrário, isso pode prejudicar a relação, segundo a coach.  "O que acontece na maioria das vezes é que as pessoas não conseguem separar uma coisa da outra". Cátia afirma que geralmente uma das partes acaba saindo magoada. E isso não é exclusividade das mulheres. "Já vi alguns homens se magoando". 

+ 5 benefícios da masturbação que talvez você não conheça 

Preconceito

Cátia é convicta ao afirmar que as mulheres que buscam apenas sexo sofrem muito preconceito. "O homem que transa com várias mulheres é o garanhão e a mulher que transa com muitos homens acaba sendo a errada", opina.

Apesar disso impedir algumas mulheres de ter uma amizade colorida, a especialista em relacionamentos dá um dica. "Ninguém precisa saber da sua vida. É só ela transar com quantas pessoas quiser sem ninguém saber". Além disso, ela ressalta a importância de não manter relações com dois homens que se conheçam.

"O homem quando tem um relacionamento sério não fala da mulher, da transa, da namorada. Porém, se ele só está 'pegando', acaba contando para os amigos para poder se vangloriar. E se dois amigos estiverem ficando com a mesma mulher, eles vão falar um pro outro", explica.

Se apaixonar é furada 

Em um relacionamento feito só para o sexo está terminantemente proibido se apaixonar, por isso, se você é uma mulher que se apega facilmente, é bom evitar esse cenário. "Se apaixonar é uma furada porque você não vai ser correspondida", conta Cátia.

Apesar das mulheres se envolverem mais facilmente, a coach fala que é muito normal ver homens se apaixonando também, o que é um problema. "Um homem apaixonado é muito mais grudento e pegajoso, e a última coisa que uma mulher procura é isso", explica.

Por esses e outros problemas, é muito importante ter uma conversa entre o homem e a mulher. Ele se apaixonou? "Se o cara topar continuar, o que eu acho bem difícil, continue. Se não, o melhor é partir para próxima". 

+ "O que fazer quando o pênis do parceiro é grosso e machuca durante o sexo?"

P.A ou  múltiplos parceiros sexuais?

Existe uma diferença entre ter um único P.A e vários parceiros sexuais. Então, como identificar qual a melhor opção? Para Cátia, depende da fase de cada um. "Existem solteiros convictos, que querem realmente sair ficando com todo mundo e querem realmente quantidade, não estão preocupados com qualidade". 

O mais comum entre as mulheres é procurar uma qualidade melhor, pois ela se cansa de ter vários parceiros sexuais, que acaba acarretando em um sexo frustrante. "Às vezes ela prefere uma amizade colorida para não se envolver sentimentalmente", pontua a especialista. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.