Tamanho do texto

Conforme o tempo passa, um relacionamento vive altos e baixos e um casal apaixonado precisa rever suas atitudes para manter a relação saudável

Todo casal apaixonado passa por muitos altos e baixos durante um relacionamento , principalmente naquelas relações mais longas, mas quando o amor é verdadeiro , as fases difíceis acabam sendo passageiras .

O espiritualista Maicon Paiva dá dicas valiosas para que um casal apaixonado não deixe uma crise acabar com a relação.

Veja 3 dicas valiosas que todo casal apaixonada deve seguir para não deixar a crise acabar com o relacionamento
Thinkstock/Getty Images
Veja 3 dicas valiosas que todo casal apaixonada deve seguir para não deixar a crise acabar com o relacionamento


Respeito acima de tudo

Não é segredo para ninguém que o respeito é fundamental em qualquer tipo de relação. Quando o respeito acaba em um namoro ou casamento , as chances desse relacionamento acabar é grande.

+ Ciúmes - saiba os limites para não invadir a privacidade do outro

“Aprenda a tratar seu parceiro ou parceira como gostaria de ser tratado, não passe por cima do outro. Brigas só desgastarão o relacionamento”, explica o espiritualista.

Maicon ainda dá uma dica para aquele momento em que você está de cabeça quente: "Respire fundo e deixe para conversar em outra hora. Evite também elevar o tom de voz sem necessidade", completa. 

Aprenda a ceder

Cada pessoa tem um jeito, vida, gostos e costumes particulares e tudo isso nem sempre coincide com as características do parceiro. Por isso, um deve saber até onde isso pode incomodar e magoar o o outro e aprender que há momentos em que é preciso ceder e fazer concessões. “Ceder não é abrir mão de fazer o que gosta, mas entender que, se você quer uma vida a dois, é preciso abdicar daquilo que não faz bem ao outro”, orienta Paiva.

Surpreenda o parceiro com um jantar romântico ou algum presente inesperado
Thinkstock Photos
Surpreenda o parceiro com um jantar romântico ou algum presente inesperado


Conquiste todos os dias

Você já ouviu falar em relacionamento acomado ? É muito comum entre aqueles que já se acostumaram com a presença do outro. A pessoa acaba esquecendo que a conquista não deve acontecer só no começo e sim diariamente.

Por isso, o especialista alerta para o casal apaixonado evitar entrar no automático. “Em namoros ou casamentos longos é comum o fogo inicial passar, mas isso não é desculpa para deixar de dizer ‘eu te amo’ com frequência ou de trocar beijos apaixonados".

+ Pessoas casadas se consideram mais felizes, diz estudo

Segundo ele, para um casal apaixonado pode deixar a crise acabar com o amor é muito importante mostrar todos os dias o quanto seu relacionamento é importante. Para isso, relembre o que goste no parceiro, elogie e é claro, diga "eu te amo". Além disso, você pode suspreender com um jantar romântico, presentes ou surpresas.

    Leia tudo sobre: Amor
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.