Tamanho do texto

Hattie Gladwell passou a ter problemas com seu parceiro após ter de voltar para a casa da mãe. Veja o que ajudou ela e o parceiro a superarem a crise

Quando um relacionamento é muito duradouro, é comum que alguma crise comece a atormentar o casal. Algumas mais simples, outras mais complexas, mas o fato é que todo namoro ou casamento está sujeito a passar por fases difíceis.

+ 6 sinais de que você está preso a um casamento sem amor

A jovem Hattie Gladwell passou por maus bocados em seu relacionamento . Ela contou ao site britânico "Metro" que após 3 anos juntos, as coisas começaram a ficar difíceis para os dois, apesar do amor. 

Mulher conta o que a ajudar a superar uma crise no seu relacionamento
Divulgação
Mulher conta o que a ajudar a superar uma crise no seu relacionamento


"Eu fiquei doente e ao longo do ano passado comecei a ficar muito tempo no hospital.  Fiz cirurgias de emergência por conta de problemas estômacais vindos de uma doença inflamatória. Eu fiquei tão doente que tive que voltar para a casa dos meus pais, pois não conseguia cuidar nem de mim mesma", relata.

Apesar do apoio de seu companheiro, Hattie conta que os dois acabaram se afastando e sua saúde mental acabou sendo afetada. Apesar da longa e difícil crise, os dois conseguiram salvar o amor deles com algumas decisões.

+ Por que é tão difícil se livrar de um relacionamento abusivo?

Conversas

Pode parecer simples e realmente é, mas conversar um com o outro foi uma das formas que o casal encontrou para salvar o amor. "É uma forma de sermos totalmente honestos com a forma que nos sentimos", conta.

Aceitação

Os dois passaram a aceitar o fato de que estavam lidando com a situação de forma diferente. "Enquanto eu pensei que estava com a razão, ele pensou o contrário. Nós dois estávamos certos e errados e, depois de explicar como nos sentimos uns aos outros, vimos isso", explica.

Mais tempo juntos

"É louco como você pode se sentir distante, mesmo quando vocês estão vivendo juntos", conta Hattie, que afirma ter se sentido estranha ao voltar para a casa de sua mãe.

"Mas à medida que continuamos passamos mais e mais tempo juntos - fazendo esforço para sair, para assistir a filmes juntos e para desligar a TV e falar enquanto nós comemos o jantar - isso fez toda a diferença", relata.

+ 10 armadilhas de relacionamentos duradouros e como evitá-las

Intervalo

Mesmo quando tudo voltou a andar nos trilhos, o casal resolveu dar um tempo para perceber algumas coisas. "Para descobrir se estávamos juntos por hábito ou se era apenas as situações que tínhamos sido tratados que afetou o nosso relacionamento".

Passado

Deixar as coisas no passado é essêncial para superar a crise de um relacionamento, segundo Hattie.  

    Leia tudo sobre: Amor
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.