Maria Fernanda Cândido e Paolla Oliveira em série
Reprodução
Maria Fernanda Cândido e Paolla Oliveira em série "Felizes para Sempre"

Um estudo feito pelo instituto de pesquisas britânico Onepoll e financiado por uma grife de roupas entrevistou cerca de duas mil mulheres sobre questões de gênero e sexualidade.

Um quarto das jovens entrevistadas, de 18 a 24 anos e heterossexuais, já teve ao menos uma experiência sexual com outra mulher. E um terço já se sentiu atraída por uma pessoa do mesmo sexo.

Leia mais:  Estou dividida entre minha melhor amiga e meu namorado

Casos de bissexualidade ou atração que hetereossexuais têm em algum momento por pessoas do mesmo sexo já foi tema de séries e produções na TV e no cinema. "O futuro parece apontar para uma era em que as escolhas amorosas das pessoas não se basearão apenas no gênero. As pessoas quererem amar, independemente do sexo do parceiro  “, comentou a sexóloga e psicóloga Maria Claudia Lordello ao Delas

Casamento e maternidade

Você viu?

A pesquisa britânica também tratou outros temas, como o casamento e a maternidade. Mais de 30% das mulheres entre 18 e 24 anos também disseram considerar a união irrelevante e quase metade, 45%, considera ter um filho mesmo sem ter um parceiro fixo. 

Dos 35 aos 44 anos

Entre as mais velhas, na faixa etária de 35 a 44 anos, o resultado também surpreendeu: 20% delas se dizem bastante experimentais sexualmente. E com relação a itens de moda, 25% das entrevistadas mais velhas já compraram algum item de vestuário masculino para elas mesmas.

E você, heterossexual, já teve experiência sexual com outra mulher? Responda na enquete abaixo

Mais Recentes

Comentários

Clique aqui e deixe seu comentário!