Tamanho do texto

Tudo começou há uns 2 anos quando minha melhor amiga e eu estávamos bêbadas em um barzinho e ela ficou insistindo muito por um beijo que acabou acontecendo

Cena das amigas e namoradas Sereia e Mara na minissérie da Globo, 'Canto da Sereia'
Reprodução
Cena das amigas e namoradas Sereia e Mara na minissérie da Globo, 'Canto da Sereia'


Pergunta da inaternauta Renata, de 23 anos: Tudo começou há uns 2 anos quando minha melhor amiga e eu estávamos bêbadas em um barzinho e ela ficou insistindo muito por um beijo que acabou acontecendo. Não aconteceu mais nada depois disso e nossa amizade seguiu normalmente.

Mas de um ano para cá, estou namorando um rapaz que eu amo muito, mas a minha melhor amiga ultimamente ainda dá entender que quer algo comigo e eu confesso que aquele beijo mexeu muito, mas que eu não comentei mais sobre ele, por achar que isso estragaria nossa amizade de longa data.

Já havia percebido, há anos, que sempre que saímos e bebemos um pouco ela vem com indiretas para mim, entretanto nunca dei muita atenção, já que nunca tive interesse em garotas. Mas, não sei o que está acontecendo comigo, de um tempo pra cá, venho pensado muito nisso e estou me sentindo muito confusa. Não sei mais o que fazer.

O Aconselhador:  Querida leitora, a vida sempre nos guarda surpresas imagináveis! A gente passa a maior parte dela acreditando que é de um jeito, e do nada as coisas não fazem mais nenhum sentido.

Vamos inverter a situação? Se o beijo fosse do seu melhor amigo e tivesse o mesmo efeito, você tentaria algo com ele? Se a sua resposta for sim, provavelmente não deu uma chance para sua amiga devido ao medo. Medo de arriscar, de ir contra a uma opção que sempre acreditou ser a sua (heterossexual) e até mesmo de achar o que os outros vão pensar sobre isso.

Mais uma vez, se a sua resposta for sim, você está esperando o quê? Viva a vida, busque novas aventuras, tente estar feliz consigo mesma e quem sabe esse não seja um passo para se conhecer melhor?!

E por fim, em relação ao seu namorado, você tem que ser verdadeira consigo mesma e com ele. Basta seguir uma lógica “simples”, com quem você acredita que teria um melhor relacionamento: ele ou ela? Sim, a vida gosta de surpreender e nos obrigar a fazer escolhas que jamais esperaríamos. Mas, só a gente pode tomar nossas próprias decisões, isto é viver!

O Aconselhador
.
O Aconselhador

* O Aconselhador : através dos seus erros e acertos, ele quer ajudar você no campo mais intenso de todos, o amor, e responde a dúvidas de leitoras semanalmente no iG Delas. 

    Leia tudo sobre: amor