Mulher toma apenas suco de laranja por 40 dias
Reprodução/Instagram
Mulher toma apenas suco de laranja por 40 dias

Anne Osbourne, de Queensland, Austrália, usou o perído do feriado cristão da quaresma para fazer um desafio: ficou 40 dias seguidos se alimentando apenas de suco de laranja e disse que nunca se sentiu tão saudável, segundo o USA Today.  Anne  postou sua experiência com o frutarianismo, uma dieta composta apenas por frutas, no Instagram e no TikTok. 

A dieta é considerada ruim do ponto de vista dos benefícios nutricionais ou de ingestão calórica diária de uma pessoa, mas Anne resolveu tentar. 

“Tem sido uma experiência maravilhosa. Senti benefícios emocionais, físicos e espirituais”, disse Anne aos seus seguidores no Instagram. Ela disse que durante o jejum de suco foi capaz de se reconectar consigo mesma e ter “ótima saúde física, muita energia e muito bem-estar”.

Os especialistas concordam que o suco de laranja traz alguns benefícios à saúde e é rico em vitamina C, que é boa para o sistema imunológico, para o coração e promove a produção de colágeno. Também é um antioxidante que protege as células contra os radicais livres.

Como o corpo não produz vitamina C naturalmente, as pessoas precisam obtê-la através da dieta, mas o excesso também pode ser prejudicial. Tomar 2.000 mg ou mais de vitamina C pode causar problemas de saúde como pedras nos rins ou problemas gastrointestinais.

Anne diz que às vezes bebe 5 litros de suco de laranja por dia, o que equivale a cerca de 2.620,6 mg. Beber suco, que pode ser rico em açúcar, também não traz tantos benefícios quanto comer a própria fruta.

“Todos os sucos são normalmente desprovidos de suas fibras benéficas que ajudam a retardar a absorção de açúcares e reduzir o índice glicêmico”, disse a nutricionista Abbey Sharp ao jornal USA Today. “Portanto, o suco de laranja, mesmo quando não adoçado, pode causar picos de açúcar no sangue”, acrescentou. 

A nutricionista afirmou que os sucos mais saudáveis com maior teor de fibras ainda terão polpa. Outro perigo potencial de beber muito suco de laranja é que as laranjas são frutas cítricas, com alto teor de acidez. A acidez pode danificar o esmalte dos dentes e causar refluxo ácido.



Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!