Sofre com insônia? Terapeuta holística ensina ritual simples para dormir bem
Divulgação
Sofre com insônia? Terapeuta holística ensina ritual simples para dormir bem

Ter uma boa noite de sono é um desafio para 73 milhões de brasileiros, segundo a Associação Brasileira do Sono (ABS). A insônia pode ter diversas causas, sendo orgânicas ou psíquicas. Isto é, pode ter a causa no próprio organismo ou ser provocada por fatores psicológicos, como ansiedade, estresse, depressão, trabalho noturno, entre outros. Mas, para além de remédios e guias, as terapias holísticas podem ser aliadas deste problema. A terapeuta holística especialista em radiestesia, Mariana Tortella, ensina como fazer um ritual simples e rápido para driblar a insônia e acordar com mais disposição.

A radiestesia é a prática de usar instrumentos sensitivos ou habilidades intuitivas para detectar e interpretar padrões de energia que emanam de objetos, pessoas ou lugares. Muitas vezes é utilizada em áreas como a geobiologia, para encontrar fontes de água subterrânea, avaliar a saúde de plantas ou detectar campos magnéticos. Ultimamente, vem sendo frequentemente utilizada também para identificar e tratar problemas de saúde em seres humanos ou animais com o auxílio de pêndulos, gráficos e até mesmo cristais.

Tortella explica que existem três gráficos radiônicos que podem proporcionar uma boa noite de sono. Inclusive um deles, o Relax Sono, foi criado exclusivamente para esse fim, tanto para pessoas que sofrem de excesso de sono, como para quem sofre com insônia. “Com o passar dos dias de uso do Relax Sono, ele regula todos os hormônios, ele vai regulando a mente, ele vai regulando o cérebro, até que a pessoa padronize esse sono, tenha um bom sono dia após dia”, diz. Todos os gráficos podem ser adquiridos facilmente na internet, ou até mesmo impresso em um papel grosso.

Utilizando o gráfico Relax Sono

Para fazer o ritual com o Relax Sono, basta colocar uma foto sua atual e impressa dentro do gráfico e posicioná-lo em cima de uma superfície dentro do quarto, ou até mesmo debaixo do travesseiro. “Não tem perigo nem efeito colateral nenhum. A partir do momento em que a pessoa acorda, o gráfico é desativado automaticamente. Então não corre o risco de ela passar o restante do dia com sono. Ele é um gráfico exclusivo para isso”, assegura Tortella.

Gráfico SCAP

Outro gráfico que pode ajudar muito é o SCAP. De acordo com a terapeuta, ele é capaz de absorver todo o eletromagnetismo do ambiente e qualquer tipo de intervenção externa, como tubulações de água que podem ter embaixo da cama, rede de esgoto que pode ter na parede do quarto perto da cama, e outros tipos de emanações nocivas que podem afetar o corpo físico e atrapalhar o sono, mantendo a nossa mente acordada. Assim como o Relax Sono, pode ser utilizado embaixo do travesseiro ou embaixo da cama todos os dias até regular o sono.

Gráfico Yoshua: ideal para crianças

O Yoshua é um gráfico de proteção espiritual, ideal para quem tem pesadelos ou para crianças que têm muito medo de dormirem sozinhas. Além disso, ele traz muita calma, tranquilidade, proteção, amor e harmonia.

“Então essas pessoas que têm pesadelos, têm sonhos ruins, acordam à noite assustados ou pânico, ou crianças com muito medo, elas vão se sentir acolhidas, porque ele tem uma vibração energética de acolhimento, de tranquilidade. Ele deixa o ambiente mais aconchegante para dormir”, explica a especialista. Como os outros, pode ser colocado em baixo da cama ou do travesseiro.

Potencializando os rituais com cristais

“Para potencializar o efeito dos gráficos, pode ainda ser acrescentado cristais. Coloque no quarto, próximo da cabeceira da cama, cristais de cores claras, como os brancos, violetas, verdes e azuis. Não pode ser cristal preto, nem vermelho, nem laranja, nem amarelo”, ressalta a terapeuta.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!