Waltão Abreu e o avatar em 3D de uma paciente
Divulgação
Waltão Abreu e o avatar em 3D de uma paciente

Quem busca conquistar uma mudança corporal, principalmente o emagrecimento com dietas e exercícios físicos, precisa de informações sobre sua composição corporal para fazer um programa individualizado. O método mais convencional para se obter esses dados é a balança de bioimpedância, que mostra a quantidade de massa magra, gordura e água no corpo.

No entanto, ela é imprecisa, pois usa corrente elétrica e, dependendo da velocidade, o resultado não é confiável. Além disso, ela não mostra o que tem de gordura no meio das vísceras e se a pessoa tiver com retenção de líquido - como mulheres na TPM, por exemplo, os dados podem ficar alterados. 

Na busca por um diagnóstico mais correto possível, Waltão Abreu, CEO da Clínica WA, trouxe para seus pacientes algumas tecnologias consideradas padrão ouro na análise corporal: o Dexa Scan e a avaliação 3D. "Muitos colocam como empecilho ao Dexa Scan o fato de ele ter radioatividade, mas é numa quantidade tão baixa que o avaliador nem precisa usar proteção de chumbo", garante Abreu. 

Segundo o preparador físico, uma radiografia tem 3 vezes mais radiação, uma tomografia, 20 mil vezes mais. O Dexa Scan dá um laudo científico com gordura visceral, gordura total, massa magra e densidade óssea.

waltão abreu
Divulgação

O avatar em 3D traz todas as medidas do paciente

Abreu diz que normalmente as pessoas busca o emagrecimento, mas ele alerta que é preciso mudar o estilo de vida. "Com o Método WA, o objetivo é mudar para sempre. O efeito sanfona se dá pois a dieta é feita sem mudar a cabeça do paciente. Quando ele abandona a dieta radical ou o medicamento, volta a engordar. Aqui fazemos uma abordagem 360, montamo um plano super completo e promovemos uma mudança do mindset", explica. 

Outra novidade da clínica é a avaliação 3D. O paciente fica em um pedestal, que gira 360 graus, a câmera faz digitalização e cria um avatar 3D, com todas as medidas do corpo da pessoa. É tudo feito eletronicamente. E também faz a avaliação corporal, com massa magra, massa gorda e água. "Com o uso dos óculos da apple, dá para ver o avatar em tamanho real", diz o empresário.

Normalmente, é feito um antes e outro depois do programa, que é de no mínimo 8 semanas. A WA realiza a prescrição de tratamentos individualizados com grande acompanhamento e monitoramento pós-consulta para melhoria da saúde, forma física, mudança de hábitos e como dar adeus ao efeito sanfona.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!