Ácido Hialurônico na hidratação íntima: especialista explica a aplicação da técnica neste sentido
Divulgação
Ácido Hialurônico na hidratação íntima: especialista explica a aplicação da técnica neste sentido

A aplicação do ácido hialurônico para tratamento facial é amplamente conhecida. Mas muitas pessoas não sabem que  produtos à base desta substância também pode ser extremamente benéficos para a hidratação da região íntima. “Mas eles não substituem lubrificantes durante a relação sexual. Devem ser utilizados de forma complementar”, explica o ginecologista Guilherme Henrique Santos, especialista em Rejuvenescimento Íntimo, da clínica Les Peaux.

O médico ressalta que existem diversos produtos para a região íntima à base de ácido hialurônico. “Eles podem ser utilizados em vários cenários, mas ganham destaque importante para pacientes com ressecamento causado pela menopausa”, ressalta.

Apesar dos benefícios, o ginecologista faz um alerta: o uso de ácido hialurônico na mucosa muito ressecada pode arder e causar irritação, por isso é necessário buscar um ginecologista especializado para fazer o tratamento.

Uma dica do médico: o óleo de coco é um ótimo hidratante também e pode ser utilizado com segurança. Confira as dicas do especialista. 

1 – De que forma é feito o tratamento com ácido hialurônico para a região íntima?

É realizado algum procedimento em consultório ou os produtos à base da substância são usados na rotina diária em casa, com supervisão de um ginecologista?

Os tratamentos com ácido hialurônico podem ser feitos de várias formas. Injetável ou uso tópico, vulvar e vaginal, com o ser a associação com energias como a utilização de Laser e a Técnica de DrugDelivery. Os tratamentos são diferentes com objetivos diferentes.

2 – Ele é indicado para mulheres somente na menopausa ou em outras condições e fases da vida?

Pode ser utilizado em qualquer fase da vida, desde que a paciente tenha alguma queixa que seja melhorada com a utilização do ácido hialurônico, como por exemplo, ressecamento vaginal e perda de volume em grandes e pequenos lábios.

3 – Há algum tipo de contraindicação?

Não tem contraindicação, mas existe critério para uso. Assim, é muito importante alinhar com a paciente objetivos e possibilidades, promovendo o melhor resultado possível para cada paciente individualmente.

4 – E sobre o uso de óleo de coco para hidratação da região íntima? Poderia indicar como ele deve ser usado na rotina em casa?

O óleo de coco entra como um potente hidratante da região íntima, tanto na área interna da vagina, quanto na pele da vulva. Ele deve ser utilizado preferencialmente à noite, para ficar mais tempo em contato com a pele e mucosa vaginal. Pode até ser utilizado como lubrificante durante as relações, com a ressalva de que se o casal utilizar preservativo, existe o risco de romper as feitas com látex. Nesses casos, é melhor utilizar lubrificante à base de água e deixar o óleo de coco para o pós relação.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!