Gisele não bebe e não come açúcar
Reprodução/Instagram
Gisele não bebe e não come açúcar

Gisele Bündchen é adepta de uma vida saudável e uma alimentação regrada. Em recente entrevista para a revista Vogue, publicada na terça-feira (8), Gisele falou que há três coisas que considera fundamentais para se sentir bem: se alimentar de forma saudável, se exercitar diariamente e ter momentos para o descanso da mente e do corpo.

"Desde os meus 20 anos, nunca mais voltei a fumar. O cigarro aconteceu na minha vida pois queria me encaixar em um grupo, em um mundo, que não tinha nada a ver comigo. Tão logo me libertei disso e do mal que fazia, nunca mais voltei. Nos últimos anos, tomava vinho esporadicamente, mas faz quase dois anos que não bebo. O álcool prejudica a imunidade e, consequentemente, a saúde. Também não bebo mais café. Já o chocolate é um amor antigo, mas, como sei que açúcar não faz bem, como raramente e só chocolate meio amargo, e não aqueles cheio de gorduras e vários ingredientes desconhecidos. Posso dizer que o doce é, ainda, onde escorrego às vezes, principalmente quando estou no Brasil, onde tem mil docinhos maravilhosos por todos os lados", declarou a supermodelo.

A nutróloga Fernanda Cortez diz que pra saber se realmente precisa fazer o corte desses itens da dieta, o ideal é sempre passar com um médico ou um nutricionista pra avaliar o quanto você está consumindo de cada um. "Vendo qual é a qualidade que você consome de cada um, por exemplo, do chocolate, se é um chocolate ao leite, se é um chocolate setenta por cento cacau, pois isso tem diferença", analisa.

O grande problema desses três que foram citados pela modelo, diz Fernanda, está na quantidade, pois grande maioria das pessoas consome muito chocolate, muito café, muito vinho e são alimentos que tem um alto caráter inflamatório.

Gisele cortou álcool e só come chocolate 70% cacau
Reprodução/Instagram
Gisele cortou álcool e só come chocolate 70% cacau

"Esses itens tem seus benefícios sim, por exemplo, o café ele pode trazer boas sensações, pois é estimulante, tem ação antioxidante, aumenta a concentração, tem também estudos deles diminuindo doenças crônicas, mas em doses altas ele causa ansiedade, taquicardia, tremor, agitação, arritmia, desconforto gastrointestinal, azia, insônia, irritabilidade e o problema é que a grande maioria das pessoas consome em muitas quantidades. Então, do café, por exemplo, ideal é tomar de um a dois por dia, no máximo até as três da tarde", recomenda.

O chocolate setenta por cento, o cacau, tem ação antioxidante, e ajuda a estimular a serotonina que é o hormônio da felicidade, causando essa sensação de relaxamento, de bem-estar, pode ajudar sim a emagrecer, mas em pequena quantidade. Já o chocolate ao leite, acelera o envelhecimento, ele causa ganho de peso, causa espinha, ele tem alto teor de gordura, alto teor de lactose, então ele acaba sendo um alimento muito inflamatório.

"Vinho, o ideal de consumo é uma a duas doses por semana, pois tem uma ação antioxidante devido ao resveratrol, ajuda no controle da pressão arterial, diminui a LDL que é o colesterol ruim e pode melhorar a saúde cardiovascular. Agora o álcool também tem uma ação anti-inflamatória, uma ação inflamatória bem alta, pode dar dor de cabeça e ressaca. Então, o que eu sempre prezo aqui na na consulta é a gente fazer individualizar pra cada paciente, sempre tendo um consumo moderado", explica a nutróloga, que recomenda: o correto é sempre consumir em pequena quantidade.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!