Rafa Kalimann se emociona ao revelar que 'Dança' a ajudou lidar com crise de pânico
Reprodução/TV Globo
Rafa Kalimann se emociona ao revelar que 'Dança' a ajudou lidar com crise de pânico

No Domingão com o Huck, dia 9, Rafa Kalimann revelou que tem muitas crises de pânico, mas com o 'Dança' ela passou três semanas sem ter nenhuma crise.

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

"Não me lembro qual foi a última vez que passei três semanas sem ter crise de pânico. Não tive mais desde que comecei no 'Dança'. Estou me divertindo tanto, e tão disciplinada, que não tive mais crises. Isso pra mim já é válido. Olha como é importante encontrarmos algo que nos leva para o novo", disse a influenciadora em entrevista.

O psicólogo Alexander Bez, que é especialista em Síndrome do Pânico, fala sobre o que são as crises de pânico, como elas se desencadeiam e como fazer algo novo e a dança em si impactam na nossa saúde mental e podem, até mesmo, reduzir essas crises de pânico. 

"Quando falamos em Transtornos de Ansiedade é importante entender que estamos falando de uma condição clínica mental e 100% emocional. As crises de ansiedade são intensas porque elas causam muito sofrimento e muita dor. Há diversos tipos de ansiedade, vários níveis e manifestações. A Síndrome do Pânico trata-se da manifestação mais exacerbada do transtorno de ansiedade", explica o terapeuta.

A principal sintomatologia do pânico, diz o especialista, é a sensação de ‘ficar louca’, seguida de várias outras sensações ao mesmo tempo, como taquicardia, falta de ar, vertigem, tontura, dor no corpo, vindo de uma origem totalmente psicológica.

"A ansiedade tem tratamento e controle, mas infelizmente não tem cura. Alguns tipos de manifestações de ansiedade têm cura total, mas o tratamento é extremamente necessário para que essas manifestações psicológicas não perdurem. No tratamento, será identificado o agente causador dessa ansiedade para ver qual é o tipo de tratamento mais adequado."

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !

As atividades paralelas são muito importantes nesse cenário e funcionam como um tratamento coadjuvante, ajudando muito, podendo ser a dança ou ginástica, atividades de luta, musculação ou aeróbica. "Qualquer coisa que a pessoa for fazer e que melhore sua condição ansiosa é muito positiva. Mas esse processo de melhora e de remissão sintomatológica para a Síndrome do Pânico ou outros derivados da ansiedade são curáveis desde que se faça o tratamento correto."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!