Costurando Sonhos vai doar 20 mil lenços para mulheres com câncer

Em parceria com o G10 Favelas, campanha visa arrecadar recursos para confecção de lenços que serão entregues em hospitais do país atendidos pelo SUS

Para contribuir com a campanha, basta fazer uma doação pelo PIX: 44.540.121/0001-00
Foto: Foto: Reprodução/Unsplash
Para contribuir com a campanha, basta fazer uma doação pelo PIX: 44.540.121/0001-00

Para apoiar mulheres que passam pelo processo de tratamento delicado do câncer de mama , o Costurando Sonhos Brasil lança, neste ano, a segunda edição da Campanha “Para Além do Outubro Rosa”, uma campanha de arrecadação com o objetivo levantar recursos para a confecção dos lenços que serão doados, no mês de outubro, para mulheres que estão em processo de tratamento oncológico.

Entre no canal do  iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Ao todo serão produzidos 20 mil lenços, que serão entregues em hospitais da rede do Sistema Único de Saúde (SUS), em parceria com o G10 Favelas e a Associação das Mulheres de Paraisópolis (AMP).

“Sabemos que o lenço é considerado um símbolo do empoderamento feminino durante todo o período de tratamento. Pensando nisso, queremos apoiar mulheres que estão passando por esse momento tão difícil e delicado e engajá-las na campanha. E ao mesmo tempo, estaremos contribuindo com o trabalho para as costureiras que produzirão os lenços. E neste ano, queremos ultrapassar a meta anterior de 5 mil e entregar 20 mil lenços para que mais mulheres que se encontram em processo oncológico possam receber essa demonstração de apoio e acalento que é tão importante para elas”, conta Suéli Feio, uma das fundadoras da Costurando Sonhos Brasil.

A estampa do lenço foi desenvolvida pela designer Rachel Hoshino. O desenho é composto por flores, para honrar a força da mulher; estrelas, para premiar a luta contra o câncer; e pavões, para falar da beleza de cada uma. A combinação das cores foi pensada de modo especial: o rosa representa o amor, o vinho, o feminino e o laranja, o calor.

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

De acordo com Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas, a instituição tem apoiado mulheres desde o início de sua formação. A maioria das iniciativas que integram o bloco de líderes é voltada para o fortalecimento e empoderamento feminino por meio de capacitação, independência financeira e saúde da mulher.

“Muitos dos projetos que fazem parte do G10 Favelas são liderados por mulheres. Temos um papel importante nessa causa, que é apoiar e conscientizar a população sobre os cuidados preventivos contra o câncer com ações e campanhas. Este é o segundo ano consecutivo que promovemos a campanha para ‘Além do Outubro Rosa’ porque sabemos da importância dessa ação para as mulheres em situação de vulnerabilidade social, sobretudo das que estão em tratamento de câncer”, afirma Gilson.