Melatonina em gotas
Reprodução Instagram
Melatonina em gotas

Segundo um estudo realizado pela USP em parceria com a Unifesp, cerca de 65% dos brasileiros tem problemas com o sono, sendo os motivos dos mais variados, estresse, ansiedade, uso excessivo de telas, etc. Com este problema, as pessoas têm buscado formas de melhorar o sono e entre elas aparece o uso de suplementos alimentares de melatonina. 

O IG Delas testou um desses suplementos, o da marca Vitamine-se, sabor maracujá. Gostaria de dizer, antes de dar a minha opinião sobre o produto, que eu possuo problemas de insônia e de sono conturbado, por acordar muitas vezes durante a noite. 

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Dito isto, vamos ao o que eu achei do suplemente alimentar. Segundo a embalagem, a melatonina deve ser usada um pouco antes de dormir, pingando uma gota na língua. A minha percepção inicial foi que o produto tem um cheiro e gosto agradável de maracujá. Em relação ao sono eu senti que ele relaxou o meu corpo para dormir, mas, é claro, o suplemento não é um remédio e não te faz dormir instantaneamente, apenas te relaxa para dormir. 

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram!

Também gostaria de pontuar que um produto como este não vai resolver todos os seus problemas com o sono, mas apenas auxiliar na redução do sono conturbado. O ideal é que você busque um médico para entender a raiz dos seus problemas, para assim receber um tratamento correto, que pode ser com o auxílio desse suplemento. 

Além disso, uma boa saúde mental e física, evitando passar muito tempo na frente das telas antes de dormir, também são de extrema importância para uma boa qualidade do sono.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!