Muitas pessoas estão reclamando da tensão e do estresse dos últimos meses. Para alcançar a tranquilidade tão desejada, a  meditação é uma prática altamente recomendada por especialistas e que pode ser praticada por qualquer pessoa, sem contraindicações. Por isso, separamos uma técnica de meditação com foco no relaxamento profundo, da terapeuta Amanda Dreher, autora do livro " As meditações mais poderosas de todos os tempos" .

meditar
shutterstock
Essa meditação pode te ajudar com a ansiedade, tristeza, estresse e o medo

Veja o passo a passo dessa meditação:

Meditação para relaxar profundamente

Acomode o seu corpo de forma confortável, relaxe seus ombros, a sua nuca, suavize o seu rosto.

Respire lenta e profundamente, algumas vezes, inspirando e expirando, devagar, sem pressa. Observe a sua respiração. 

Agora, imagine, visualize ou simplesmente acredite que você se encontra no alto de uma montanha.

O sol está se pondo. Você está ali, olhando o horizonte. Você está no alto dessa montanha, respirando o ar puro, sentindo o vento fresco.

Quando você inspira, se preenche de energia positiva; quando você expira, solta as tensões, libera todas as negatividades.

Permita que sua energia se renove. Deixe ir tudo o que não serve mais a cada expiração, e deixe o ar puro preencher você, a cada inspiração. [pausa rápida]

Contemple o horizonte infinito à sua frente, neste momento. Veja o azul do céu sendo colorido pelos últimos raios de sol. Veja a beleza desse colorido que se forma.

Este é o momento de você deixar ir tudo o que não serve mais, de encerrar ciclos, de se libertar do “velho você”; é o momento de criar espaço dentro de si.
Sinta a energia do sol que se põe no horizonte, os raios de luz dourada que iluminam a sua pele; sinta um calor suave e gostoso preencher você neste momento.

Você se sente amparado, acolhido, seguro, amado; você confia em si, confia no fluxo da vida.

Sinta a luz do sol preencher você, e você sente que tudo está certo, que tudo é como tem que ser. Você sente o vento suave que sopra; um vento morno que toca os seus cabelos, o seu rosto. 

Este vento leva embora tudo que não serve mais neste momento, e traz com ele o novo.

Deixe que o vento leve todas as negatividades, tudo o que limita a sua evolução. Deixe que o vento traga infinitas bênçãos e novas oportunidades para sua vida.

E você agradece por se lembrar que você também é único e especial. Agradece por esse momento; agradece por fazer parte do todo.

Agora, você simplesmente observa o horizonte, em paz, sentindo que tudo está certo. Você confia na vida, confia no fluxo de abundância do Universo. [pausa de 1 a 3 minutos, com os olhos fechados]

Faça uma respiração mais profunda, una as suas mãos em prece, em frente ao coração. Agradeça por este momento de conexão e alinhamento, por esta meditação.

    Veja Também

      Mostrar mais