Muitas pessoas estão aderindo à quarentena para colocar a rotina de exercícios físicos em dia. Para te dar uma ajudinha, o Delas conversou com profissionais de Educação Física e exercício e começa esta semana a postar uma série com sugestões de atividades para mexer o corpo em casa.

Leia mais: Personal da Anitta e Marquezine dá dicas para fazer musculação em casa

Aprenda treino rápido para os membros superiores para fazer durante isolamento social
shutterstock
Aprenda treino rápido para os membros superiores para fazer durante isolamento social


Para abrir a série, um treino rápido para braços montado pelo personal trainer Giulliano Esperança. Os exercícios são ideais para serem feitos durante o isolamento social  e usam apenas o peso do corpo, ou seja, não necessitam de nenhum equipamento extra. 

Esperança sugere um treino de 11 minutos para fortificar e intensificar a capacidade nos membros superiores. Lembre-se sempre de adotar um  ritmo saudável e respeite suas limitações físicas para não se lesionar

Aquecimento: Corrida com Deslocamento - 2 minutos


Dê de 3 a 4 passos para frente e volte trotando. A mudança de direção eleva o metabolismo e incentiva o aquecimento.

Exercício 1: Crucifixo Inverso na Parede - 2 minutos


Apoie-se sobre as paredes e mantenha uma distância suficiente para formar uma posição de prancha. Mantenha as mãos na altura do peito e os calcanhares elevados. Afaste os pés e faça um giro com as mãos, mantenha a outra mão apoiada na parede.

Você viu?

Acompanhe a mão que está em movimento rodando o tronco e retorne à posição inicial. Troque o lado da execução e mantenha o abdômen contraído, durante todo o movimento. Faça 3 séries de 30 segundos. Adote intervalo de 10 a 20 segundos.

Exercício 2: Desenvolvimento Alternado em Pé - 2 minutos



Com os pés afastados na largura do quadril, mantenha o joelho ligeiramente flexionado. Realize a extensão de um dos braços acima da cabeça, movendo alternadamente. Mantenha o abdômen contraído durante o exercício. Faça 3 séries de 30 segundos. Adote intervalo de 10 a 20 segundos.

Exercício 3: Flexão de Braço Adaptada - 2 minutos


Posicione as mão logo abaixo dos ombros, formando um ângulo reto com o chão. Mantenha o quadril alinhado com o tronco e desça até o corpo encostar totalmente no chão. Dê uma breve pausa e retorne à posição inicial usando todo o corpo. O objetivo é simplesmente voltar à posição inicial, então não é preciso fazer o movimento de empurrar.

Faça 3 séries de 30 segundos. Adote intervalo de 10 a 20 segundos.

Exercício 4: Corrida Com Deslocamento - 2 minutos

Repita o exercício de aquecimento, porém com mais vigor. Dê de 3 a 4 passos para frente e volte trotando.

Etapa Final: Marcha - 1 minuto


Finalize o treino rápido para braços  com uma marcha. É preciso realizar movimento voluntário para flexionar o joelho e retornar a perna na posição inicial, na posição de extensão. Adeque a velocidade da execução de acordo com a sua capacidade física. Mantenha os braços em sincronia com as pernas, como em uma caminhada ou corrida.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!