Escolher a roupa certa é importante na prática de exercícios físicos. O top correto dá segurança e o tênis adequado ajuda a absover o impacto das atividades. E a lingerie? Qual calcinha usar também deve ser levado em conta?

Isis não consegue mais fazer exercícios usando a roupa íntima e postou a história para encorajar mulheres a terem a mesma liberdade. arrow-options
shutterstock
Exercícios abdominais fortalecem o core e podem até ajudar no desempenho nas corridas


Segundo Isis Briones, o melhor mesmo é deixar a calcinha de lado. Ela compartilhou a sua experiência no site Health.com e disse que ficou surpresa ao se sentir tão bem sem a peça durante a atividade.

Ela conta que não tinha calcinhas limpas e decidiu de exercitar mesmo assim. "Gostei mais do que esperado. Não sei como levei tanto tempo para isso. Agora só uso naqueles dias", escreveu a mulher. 

Isis diz ainda que postou a história para encorajar mulheres a terem a mesma liberdade . No primeiro dia que ela foi sem nada para a academia, viu o tempo que ela gastava para ajustar a calcinha na roupa e o quanto ela ficava com a pele irritada por causa da renda ou cetim. Agora, não há mais problemas!

Não usar calcinha é mesmo a melhor opção?

Ela afirma que se sente mais livre para se movimentar, correr e se alongar. Mas não é só ela que recomenda o não uso da calcinha durante os exercícios . A diretora do PatientAccess.com, Sarah Jarvis, contou para o The Sun que “o ponto principal é fazer exercícios, e isso significa suar e infecções vaginais ocorrem em ambientes quentes e úmidos e a calcinha pode ajudar a criar esse ambiente”.

Mas se você planeja se exercitar sem roupa íntima, a médica recomenda o uso de shorts e leggings confortáveis que tenham sistema de absorção do suor e que ajudem a pele a respirar. A especialista também diz que a cada atividade a roupa deve ser bem lavada - e também a calcinha , se for usada é claro.

    Leia tudo sobre: casa

    Veja Também

      Mostrar mais