Fazer dieta e seguir uma alimentação balanceada não precisa ser sinônimo de algo complicado, cheio de itens de nomes difíceis no cardápio. O exótico pode entrar, sim, mas o simples também ajuda a ser saudável e emagrecer. É o caso da pera, por exemplo. 

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Pexels/Mali Maeder
Pera tem baixa caloria, é fonte de fibra e cabe muito bem nas dietas de emagrecimento

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A fruta bastante conhecida pelo Brasil é uma aliada da dieta de quem quer perder peso. Segundo a nutricionista Renata Girau, do Oba Hortifruti, a pera é pouco calórica e rica em bons nutrientes que são bem-vindos para quem quer emagrecer

Por que incluir a pera na dieta de emagrecimento?

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Pera tem um sabor naturalmente adocicado e ajuda a driblar a vontade de comer doces

A especialista dá detalhes dos benefícios da fruta na questão perda de peso: 

  • Baixa em calorias: 100g da fruta possui 60kcal, sendo uma opção indicada para estratégias de emagrecimento;
  • Fonte de fibras: uma unidade média fornece 10% das necessidades diárias de fibras. E ingerir fibra ajuda a controlar os níveis de colesterol e açúcar no sangue (sabemos que açúcar demais vira gordura nas células);
  • Mais energia: a pera também tem carboidrato e contribui no aporte de energia para as atividades diárias e também para a prática de exercícios físicos;
  • Fonte de potássio: o nutriente melhora a saúde muscular e do coração

Ou seja, a pera é uma opção pouco calórica e que traz saciedade (mais uma característica da presença das fibras) e pode ser consumida antes e depois dos treinos, pois tanto funciona no fornecimento de energia quanto faz bem aos músculos. 

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Os benefícios, de acordo com a nutricionista, não param por aqui. A fruta também contribui para a produção natural de colágeno, que dá firmeza à pele, previne o aparecimento de anemias e fortelece o sistema imunológico. 

Como incluir a pera na dieta?

salada de folhas verdes e pera arrow-options
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Pera dá um toque especial a saladas, cabe em sanduíches e mais. Veja as receitas abaixo

Para seguir manter a dieta e ajudar a emagrecer , você pode comer a fruta em diversos momentos do dia. " Pera é extremamente versátil e pode ser consumida in natura, no café da manhã ou lanches entre as refeições, ou então usada no preparo de receitas doces ou salgadas", lista Renata. 

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Ela pode turbinar a salada, virar um sanduíche e até ajudar driblar a vontade de doces na versão assada. A nutricionista ensina as receitas: 


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