Women's Health

Este movimento é como um vestido preto básico – ele combina com tudo e faz seu corpo ficar lindo. Mas, assim como o seu guarda-roupa, sua rotina de exercícios pode precisar de certas variações de agachamento . Para um upgrade com resultados melhores, aprenda algumas outras possibilidades para ele.

Movimento principal: Agachamento comum

Primeiro, aqui está como fazer um agachamento clássico .

Como fazer agachamento
Women's Health
Como fazer agachamento comum

Fique em pé, com os pés afastados na altura dos ombros. (A) Abaixe seu corpo o máximo que você conseguir ao mesmo tempo em que empurra seus quadris para trás e flexiona seus joelhos. Aguarde e depois lentamente volte à posição inicial. (B)

7 variações de agachamento

1. Agachamento com salto

Como fazer agachamento
Women's Health
Como fazer agachamento com salto

Coloque os seus dedos atrás de sua cabeça e puxe os cotovelos para trás, de forma que eles fiquem alinhados com o seu corpo. (A) Abaixe seus joelhos em preparação para saltar. (B) Pule com explosão o máximo que conseguir. Depois que aterrissar, faça um agachamento imediatamente e pule novamente. (C)

Você viu?

2. Agachamento pistola

Como fazer agachamento
Women's Health
Como fazer agachamento pistola

Fique em pé com os braços estendidos na sua frente, na altura dos seus ombros e paralelos ao chão. Eleve sua perna direita e segure. (A) Empurre seus quadris para trás e abaixe o seu corpo o máximo que conseguir. Aguarde e depois empurre seu corpo de volta à posição inicial. (B)

3. Agachamento com barra

Como fazer agachamento
Women's Health
Como fazer agachamento com barra

Segure a barra sobre os seus ombros, atrás da sua cabeça. (A) Faça um agachamento com os seus pés mais afastados do que a largura dos seus ombros.

4. Agachamento na ponta dos pés

Como fazer agachamento
Women's Health
Como fazer agachamento na ponta dos pés

Segure a barra sobre os seus ombros, atrás da sua cabeça. Antes de agachar, levante seus calcanhares o máximo que você conseguir (A) e segure-os durante todo o movimento. (B)

5. Agachamento com peso

Como fazer agachamento
Women's Health
Como fazer agachamento com peso

Segure um prato de peso na frente de seu peito, com ambas as mãos e braços eretos. (A) Faça um agachamento enquanto fica nessa posição. (B)

6. Agachamento com haltere

Como fazer agachamento
Women's Health
Como fazer agachamento com haltere

Segure um par de halteres em cada mão, ao lado do seu corpo e com as palmas viradas uma para outra. Dê um passo à frente e faça um afundo, com o seu pé esquerdo na frente do direito. (A) Lentamente abaixe o seu corpo o máximo que conseguir. Fique nessa posição por alguns segundos e depois volte à posição inicial o mais rápido que conseguir. (B) Troque as pernas e repita.

7. Agachamento da taça

Como fazer agachamento
Women's Health
Como fazer agachamento da taça

Segure um haltere na vertical, próximo ao seu peito, com ambas as mãos apertando a cabeça do haltere (imagine que ele é uma taça pesada). (A) Acione seu abdômen e abaixe o seu corpo o máximo que conseguir, empurrando seus quadris para trás e flexionando seus joelhos para fazer o agachamento . (B) Segure nessa posição por alguns segundos e depois volte à posição inicial. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários