Treino diferente de crossfit propõe socar e jogar bolas na cara de políticos

Segundo idealizadores, os alunos saem mais leves e aliviados das aulas depois de descontarem todas as tensões nos rostos dos políticos

Em época de eleições, já pensou em usar fotos dos políticos que você não gosta para descarregar toda sua energia em uma aula puxada de crossfit ? No saco de boxe, lá está a foto de um deles para você socar. No chão, mais imagens que podem ser pisoteadas ou bombardeadas com bolas pesadas. Essa é a proposta desse treino diferente sucesso em Londres, na Inglaterra. 

Que tal socar, pisar ou jogar bolas em políticos? Essa é a motivação desse treino diferente. Veja detalhes
Foto: Reprodução/Instagram
Que tal socar, pisar ou jogar bolas em políticos? Essa é a motivação desse treino diferente. Veja detalhes


Por lá a ideia não tem nada a ver com eleições, mas, sim, uma referência a polêmica do Brexit, que rodou o Reino Unido e a União Europeia. O treino diferente foi batizado de "Brexfit" e, segundo informações da agência de notícias "Reuters", consiste em um trabalho puxado de 30 minutos que usa os políticos como inspiração. 

Para a modalidade, uma aula de crossfit com levantamento de peso, arremesso de bolas e parte aeróbica, rostos de políticos como o da primeira-ministra britânica, Theresa May, e do líder trabalhista Jeremy Corbyn foram espalhados pelo box da academia Gymbox. Assim, os alunos miram nesses famosos durante a execução dos exercícios. 

Leia também: Exercícios funcionais: veja benefícios e uma série para trabalhar todo o corpo

Por que socar políticos nesse treino diferente?

Foto: Reprodução/Instagram
Políticos viram alvos nesse treino diferente criado em academia de Londres, na Inglaterra

Segundo Marc Diaper, dono da academia, o tema foi escolhidos pelos alunos depois de uma pesquisa que perguntou qual o maior motivo de frustração daqueles que moram na capital britânica. 52% responderam o Brexit. Preços dos alugueis e atraso nos trens também foram citados nas pesquisas. 

Foto: Reprodução/Instagram
Brexfit é um treino diferente que usa fotos de políticos para motivar os alunos

"Não teria jeito melhor para liberar as frutrações e a raiva do que criar a aula de 'Brexfit', na qual você pode de fato socar seus políticos mais odiados nos sacos de boxe", comenta Diaper à "Reuters". 

De acordo com professor da modalidade e alunos, a ideia tem surtido o resultado esperado. "[A aula] É para nossos alunos descarregarem as tensões causadas pelo Brexit e por tudo que eles acompanham na mídia, na internet e assim por diante", detalha o instrutor Boriss Visokoborskis. 

"E os alunos saem da academia realmente mais aliviados, sentindo-se mais leves e vendo que fizeram alguma coisa boa para eles. Eles trabalharam bem o corpo", completa o professor. 

Leia também: Melhores exercícios para queimar gordura em um mês, segundo educador físico

Ania Jarzabkiewicz, uma das alunas da academia, concorda e aprova o treino diferente . "Tive problemas para conseguir meu empréstimo estudantil por causa do Brexit e hoje pode soltar toda a minha frustração com essa situação e estou me sentindo muito bem".