Todos sabem que o consumo de álcool faz mal, principalmente em excesso. A blogueira fitness sueca Jelly Devote decidiu fazer um antes e depois em seu Instagram para ilustrar mais precisamente os efeitos da substância no corpo .

Leia também: Álcool e mulheres, uma combinação devastadora

A blogueira Jelly Devote alerta pra os efeitos negativos do álcool no corpo
Instagram
A blogueira Jelly Devote alerta pra os efeitos negativos do álcool no corpo


Jelly tem 27 anos e postou uma foto de quando tinha 20 para realizar o antes e depois. Ela emagreceu muito entre uma foto e outra, e, na legenda, creditou a mudança a um estilo de vida “mais equilibrado”, o que incluiu cortar o consumo frequente de álcool e o aumentar a ingestão de água.


Na rede social, ela disse que frequentava muitas festas, bebia no mínimo três vezes por semana e vivia de ressaca. O estilo de vida prejudicava seu corpo. Hoje, ela limita seu consumo a uma ou duas taças de vinho por semana e diz preferir beber “shakes de proteína e smoothies, em vez de champanhe”.

Equilíbrio

Para Jelly, o principal é o equilíbrio, tanto que ela mesma não deixou de beber definitivamente e continua comendo o que gosta. “Eu posso comer um donut, mas depois como uma salada”, exemplificou.

Leia também: Benefício do exercício físico: 2 horas por semana reduz efeito nocivo do álcool

A blogueira conta na rede social que começou a mudar sua dieta aos 21 anos, quando viu uma foto de si mesma de biquíni e não gostou do aspecto de seu corpo.


Além do álcool, ela também deixou de consumir refrigerantes e comidas processadas, que subtituiu por proteínas e legumes. Somado a exercícios, ela perdeu quase 20 quilos, apenas depois de alguns meses.

Apesar de se sentir melhor mais magra, Jelly reforça que o mais importante não é o corpo, é a mente. Ela conta que já pesou 45kg, mas que não estava bem psicológica e emocionalmente naquela época. “Aconteceram tantas mudanças na minha aparência, em como eu me sinto e em como eu vivo a minha vida durante todo esse tempo. Nunca me senti melhor do que agora”, escreveu ela.

Leia também: Mulheres já bebem quase tanto quanto os homens, diz estudo

A blogueira recebeu muito apoio e foi fortemente elogiada pela mensagem positiva e o alerta que fez contra o álcool , principalmente, com algumas pessoas inclusive desabafando sobre o efeito negativo que a substância está exercendo na vida delas. Outras pessoas, porém, disseram que não acham necessário abrir mão tanto assim da bebida e questionaram o antes e depois: “desculpe, mas apenas parar de beber não vai fazer o seu corpo mudar tanto assim”, escreveu um usuário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!