Tamanho do texto

Australiana de 26 anos se prepara para primeira competição de biquíni após ganhar peso durante a adolescência e ficar deprimida com o próprio corpo

A adolescência não é um período fácil, e para a australina Stephanie Lee, de 26 anos, ela ainda foi acompanhada por mudanças não desejadas no próprio corpo . Ela sempre participou de competições de dança e apresentou um corpo magro, mas enquanto se desenvolvia, ganhou peso e um corpo mais flácido. Hoje, após uma transformação , ela dá dicas de como definir o corpo.

Leia também: 8 dicas simples do ex-chef da Casa Branca para você comer melhor

Atleta fitness dá dicas de como definir o corpo após ela mesma passar por transformação em seus hábitos diários
Instagram/stephjanelee/Reprodução
Atleta fitness dá dicas de como definir o corpo após ela mesma passar por transformação em seus hábitos diários

Atualmente, ela se prepara para a primeira competição de biquíni da sua vida, em julho, mas antes de aprender a como definir o corpo , ela precisou mudar muitos hábitos no seu dia a dia, especialmente na alimentação. Em quatro anos de uma nova rotina, ela conseguiu emagrecer 12kg. 

Australiana teve de repensar hábitos

A post shared by Steph Lee (@stephjanelee) on

Em entrevista ao site australiano do "Daily Mail", ela conta que, como sempre foi muito ativa e magra, não prestava muita atenção no que estava comendo. Quando chegou aos 19 anos, chegou ao seu peso máximo e, além de muita comida nada saudável, passou a ingerir álcool com os amigos.

Leia também: Shake é a melhor forma de perder peso? O que afirmam os especialistas?

"Eu não fazia ideia de como me alimentar direito ou o que seria considerado um peso saudável", afirma a australiana, que passou a se sentir infeliz com o corpo que apresentava. "Fast-food era algo regular na minha dieta, assim como um monte de alimentos embalados, que eram mais fáceis de carregar."

Stephanie também sofria de ansiedade durante sua adolescência, e as mudanças no corpo não ajudaram em nada com este problema. Mas em determinado momento ela entendeu que a mudança teria de vir dela mesma e passou a repensar alguns hábitos.

Dicas de como definir o corpo

A post shared by Steph Lee (@stephjanelee) on


Primeiro de tudo, Stephanie focou em perder peso. Para ela, o principal neste momento é controlar o que a gente está comendo. "A principal mudança no meu corpo veio da nutrição", afirma a atleta finess.

"Eu descobri que a nutrição é tudo quando você está tentando perder peso. Se você vai começar a treinar e a se exercitar, mas acha que sua dieta pode continuar a mesma, você não vai a lugar algum", começa Stephanie sobre suas dicas de como definir o corpo. "O que você come é a coisa mais importante para perder peso."

Atualmente, a jovem trocou o fast-food, os bolinhos e excesso de álcool que eram tão frequentes em sua alimentação por peixe, carne branca, abacate, brócolis e shakes – vale alertar que cada pessoa tem uma necessidade nutricional diferente e é essencial consultar um especialista se você busca por uma mudança no seu corpo e nos seus heabitos.

A post shared by Steph Lee (@stephjanelee) on


A post shared by Steph Lee (@stephjanelee) on

Já em relação aos treinos, a australiana é acompanhada por uma personal trainer e pratica exercícios cinco vezes por semana, tendo apenas dois dias de descanço. "No começo, foi difícil porque eu apenas perdi peso e gordura, mas apenas aparentava estar menor e sem definição."

Ela passou, então, a praticar musculação e treinos de fortalecimento muscular em uma busca pessoal de como definir o corpo. "De uma forma devagar, mas constante, eu percebi que quanto mais eu levantava peso e aumentava esse peso, mais a minha composição corporal mudava."

Leia também: Com 42 anos, mãe de dois filhos transforma corpo e cria página de como emagrecer

"Eu me fortaleci, ganhei músculos e pude fazer com que meus glúteos aumentassem ao mesmo tempo em que consegui definição", completa a australiana. E da mesma forma que com a alimentação, é importante sempre ter a opinião de um especialista antes de iniciar uma atividade física, seja para buscar uma forma de como definir o corpo ou, principalmente, para sair do sedentarismo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.