Descontente com a sua aparência, a australiana Joanne Peters, de 42 anos, resolveu cortar os laticínios da dieta e treinar cinco vezes por semana para perder peso. No começo, ela reconhece que foi difícil, mas não desistiu e alcançou seu objetivo. Hoje, com cinco quilos a menos, esbanja autoestima e até dá dicas na internet de como emagrecer.
Leia também: Dicas para emagrecer: como deixar as comidinhas do dia a dia mais saudáveis
"Foi uma virada de jogo para mim. Eu adoro quando outras pessoas, que não sabem como emagrecer , dizem que tem sido bom para elas também. Às vezes, só precisamos procurar aquela coisa que funciona para nós, e o jejum por algumas horas é uma ferramenta que eu acredito que, quando nada parece funcionar, ajuda", revelou a moça em entrevista o portal britânico "Daily Mail".
O primeiro passo de Joanne foi seguir as dicas do personal trainer Jillian Michaels. O especialista tem um programa de exercícios com duração de 30 dias que logo gerou resultados na australiana. Depois, a influenciadora digital percebeu que não adiantaria fazer exercícios físicos sem mudar de uma vez por todas os seus hábitos alimentares.
Leia também: 12 melhores dicas de nutricionistas quando a pergunta é "como perder peso"
“Foi aí que eu removi o açúcar refinado do meu cardápio e acabei desistindo de laticínios”, explicou. Agora, seguindo uma dieta à base de vegetais com ovos, Joanne percebe que a mudança melhorou não apenas a sua aparência física. "Antes, não tinha confiança em mim, era fraca e ansiosa", completou a fitness.
Influenciadora já ganhou dinheiro com seus métodos de como emagrecer
Embora dê dicas nas redes sociais e já tenha conquistado cerca de 120 mil seguidores, Joanne acredita que o "trabalho" na web não pode deixar de ser um hobby. Procurada por marcas de produtos que prometem ajudar na perda de peso, a australiana já fechou parcerias e ganhou um bom dinheiro, mas depois se arrependeu.
Leia também: 5 hábitos que fazem você comer demais e como deixá-los de lado para perder peso
"Eu tenho recebido muitos posts pagos e isso não parece certo para mim, já que uso poucos produtos e suplementos em geral", admitiu ela, sem querer mudar o foco do perfil, que deve continuar dando dicas de como emagrecer apenas mudando hábitos alimentares e com a ajuda de exercícios. "Meu Instagram é um hobby, não um criador de dinheiro", finalizou.