Tamanho do texto

A ideia pode parecer bem maluca, mas personal trainer afirma que deixar as roupas de lado pode até ajudar a ter resultados melhores com os exercícios

Já falamos por aqui dos exercícios que devem estar em alta em 2018 e que vão ajudar você a entrar em forma, mas uma "moda fitness" está circulando pelos jornais internacionais e está dando o que falar. De acordo com personal trainer, a tendência para o ano é treinar sem roupa. Oi?!

Já pensou em fazer exercícios sem roupa? Pois é, tem muita gente dizendo que isso faz bem
shutterstock
Já pensou em fazer exercícios sem roupa? Pois é, tem muita gente dizendo que isso faz bem


Ao tabloide britânico "The Sun", o personal Keith McNiven defende que fazer exercícios sem roupa permite uma conexão maior com o corpo e até traz uma melhora nos resultados. Segundo jornais, como o também britânico "Daily Mail", práticas como a "naked yoga", ioga nu, ganham cada vez mais adeptos e são sucesso em países como a Austrália. A blogueira Jessa O'Brien faz parte dessa lista e mostra aos seus mais de 76 mil seguidores no Instagram os benefícios de fazer ioga pelada. Ela diz que a ideia é uma ótima maneira de trabalhar o corpo e a mente e ainda melhorar a autoestima. 

Leia também: Blogueira defende os benefícios de fazer ioga nua para o corpo e para a mente

Veja os cinco argumentos de Keith McNiven para te convencer a também entrar na moda do exercício pelado: 

1. Melhor relação com seu corpo

A primeira razão listada pelo personal trainer tem muito a ver com o que defende a blogueira australiana. Para ele, se observar é uma forma de melhorar a relação com seu corpo. "Você será forçado a examinar seu corpo e se olhar de frente, exatamente do jeito que você é. Ao fazer isso consistentemente, você vai se acostumar com corpo e ficar cada vez mais confortável em sua pele", defende Keith. 

Jessa O'Brien usa o Instagram e seu blog para falar de tabus e da ioga nua
Reprodução/Instagram/@thenudeblogger
Jessa O'Brien usa o Instagram e seu blog para falar de tabus e da ioga nua


2. Mais motivação e melhores resultados 

Segundo o profissional, praticamos exercícios para nos sentirmos bem, melhorarmos nossa saúde e atingirmos nossos objetivos. Para ele, não há maneira melhor de ver os resultados do que estando sem roupa. "Não há para onde fugir quando está pelado. Ao aprender a olhar seu corpo nu você vai notar até as menores mudanças", comenta Keith. "Isso vai te manter motivado e mostrar que o trabalho duro está valendo a pena", completa. 

3. Mais atenção aos exercícios

O personal também afirma que ao praticar ativides sem roupa é mais fácil notar todos os músculos trabalhando. "Você será capaz de ver realmente o quanto é forte, acompanhar o impacto que cada movimento faz em seu corpo e notar quão maravilhoso é o corpo humano". 

4. Seu corpo vai respirar melhor

"Fazer exercícios pelado é uma forma de dar uma chance para sua pele respirar", afirma Keith. Por mais que as roupas de academia usem cada vez mais tecnologia para permitir que o corpo "respire", ainda assim são uma camada a mais sobre a pele. Elas podem funcionam como uma esponja, sugando o suor e até restringindo o fluxo sanguíneo. A ideia do personal é deixar o corpo livre, ao natural. 

5. Fique mais flexível e queime mais calorias

Por fim, Keith diz que, livre de roupas, você vai se sentir até mais flexível, "permitindo que exija realmente o máximo de seu corpo nos exercícios. No final, as atividades podem trazer melhores resultados e até queimar mais calorias do que um treino regular - e vestido - na academia. 

Agora fica a pergunta: será que a moda dos exercícios sem roupa pega por aqui? 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.