A festa de Réveillon está chegando e você sabe que vai querer aproveitar e brindar com os amigos e familiares com bebidas alcóolicas. A regra número um é beber com moderação, sempre. Além disso, com alguns cuidados e boas escolhas, é possível beber sem acabar com a dieta. 

Leia tudo sobre dieta

Com moderação e algumas dicas dá para apreciar um drinque na festa de Réveillon
shutterstock
Com moderação e algumas dicas dá para apreciar um drinque na festa de Réveillon


Selecionamos dicas de nutricionistas e outras que foram notícias na imprensa internacional para te ajudar a aproveitar o Réveillon sem tanto peso na consciência. 

Vinho é a melhor escolha

Para Ana Paula Pena, nutricionista esportiva da ValeCard, elege a melhor bebida para acompanhar a ceia de Ano Novo. "Na hora de escolher a bebida que vai acompanhar seu prato, tente sempre optar pelo vinho, que é rico em antioxidantes", afirma Ana Paula. 

Cris Senna, atleta e criadora do Desafio VIP 60, concorda com a nutricionista. Ela comenta que o vinho é rico cm polifenóis, que têm propriedades anti-inflamatórias, mas lembra que é preciso atenção à quantidade. Ela sugere não beber mais de uma ou duas taças para não colocar a dieta a perder. 

Além disso, o vinho branco é um pouco menos calórico que o tinto. Uma taça de vinho Chardonnay tem menos de 85 kcal e 1 grama de açúcar, enquanto o Merlot conta com cerca de 88 kcal na mesma porção. Quanto mais doce o vinho, como os de sobremesa, mais calórico ele será. 

Leia também: Qual vinho cabe em sua dieta?

Outra ideia é o espumante, que também é um tipo de vinho. Essa bebida também segue na lista daquelas com poucas calorias, em torno de 85 kcal por taça. 

Cuidado com os drinques

Se sua festa da virada tiver também alguns drinques, a dica é optar pelos menos açucarados e deixar de lado coquetéis que levam leite condensado. De acordo com reportagem do "Daily Mail", o drinque que mais engorda é a pina colada. Por outro lado, o mojito está entre os mais "magrinhos"

Leia também: Bebidas x calorias - qual drinque cabe em sua dieta para as festas de fim de ano?
Drinques que levam água com gás, segundo informações do portal "Healthista", também podem entrar na lista do Ano Novo. A água gaseificada ajuda a "diluir" a mistura e combina com várias bebidas alcóolicas. 

Dicas gerais 

E a regra geral dos nutricionistas e especialistas consultados pelos portais estrangeiros é não focar apenas na bebida e esquecer do resto. Como lembra Ana Paula, é importante não fazer jejum o dia todo e deixar para atacar as comidas da ceia. Isso vai acabar com sua dieta. Também sabemos que bebida não combina com estômago vazio. 

Mais uma dica da nutricionista é lembrar de beber água. Entre um drinque ou outro e uma taça ou outra de vinho ou espumante, beba um copo de água. O portal "Healthista" comenta que essa atitude simples vai fazer bem seu fígado e também para a linha de sua cintura. 

Vale ainda colocar gelo nos drinques, para já ir se rehidratando enquanto aprecia - com moderação - a bebida na festa de Réveillon. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!