A lista de fatores que levam ao aumento de peso é longa e variada. Para a norte-americana Sophie Austin, o excesso de comidas nada saudáveis e ter se acomodado em um relacionamento resultou em 18 kg a mais em dois anos. Entretanto, em poucos meses, ela eliminou boa parte do peso extra, desenhou o corpo com músculos e conquistou curvas que merecem a reviver a hashtag #BumbumNaNuca.
Leia também: De corpo reto a bumbum na nuca - blogueira impressiona e conta segredo das curvas
Aos mais de 70 mil seguidores em sua página oficial no Instagram, Sophie dá alguns detalhes de toda essa mudança e impressiona com diversas fotos de antes de depois. Em uma delas, ela mostra como era o corpo em fevereiro ao lado de uma imagem recente, de novembro e a diferença nos músculos é nítida.
"Em janeiro de 2017 decidi que bastava e recuperei o controle sobre meus exercícios e alimentação", diz Sophie em uma entrevista o portal "PopSugar". Ela conta que seguiu uma dieta restritiva por 12 semanas e, nesse período, perdeu a maior parte do peso que a incomodava. Foram mais de 15 kg em três meses.
Com a silhueta mais enxuta, a norte-americana diz ter mudado o foco e se decidado a "desenhar" o corpo. "Aumentar a ingestão de carboidratos em todas as refeições e estou gostando desse estilo de vida balanceado. Faço seis refeições por dia, todas equilibradas com caboidratos, proteínas e gorduras", comenta.
Adeus, celulites. Olá, músculos
Recentemente, Sophie postou uma foto de antes e depois que, mais uma vez, chamou a atenção. Na primeira foto, de fevereiro deste ano, ela ainda apresenta algumas gordurinhas nas costas e celulite no bumbum. Na segunda, de novembro, nada de gordura localizada ou furinhos indesejados. Na legenda ela dá detalhes de que faz para ter o #BumbumNaNuca e se livrar da temida celulite.
Essa é a lista sugerida pela influenciadora digital:
1. Antioxidantes
Sophie comenta que sempre come pela manhã um mingau com mirtilos. Mas vale também apostar em outras frutas silvestres, frutas vermelhas, cítricas ou vegetais ricos em antioxidantes. "Eles são número 1 na defesa contra os radicais livres, coisas traquinas que causam danos na pele e contribuem para a formação da celulite", detalha no texto.
2. Verde, muito verde
Ela sugere também trocar o chá do dia a dia por chá verde. "Chá verde é cheio de benefícios e eu amo", afirma. Sophie lembra que a bebida também é fonte de antioxidante e ajuda na perda de peso.
Leia também: Café x chá verde - qual a melhor opção para "acordar" e até para emagrecer?
3. Gorduras boas
"Diga adeus ao fast-food", indica a influenciadora digital. O conselho dela é trocar as gorduras saturadas, como as das frituras, por gorduras boas, como ômega 3 e castanhas, ótima ideia para um lanchinho ao longo do dia.
Leia também: Gordura deve entrar na dieta, sim! Saiba a forma correta de consumir
4. Mexa-se
"Exercício é seu melhor amigo", fala Sophie. Ela defende que a parte mais importante para reduzir a celulite é queimar calorias para diminuir a gordura e melhorar a circulação. "Também descobri que treinos de força tiveram um ótimo resultado para reduzir a minha celulite", completa a norte-americana, que diz fazer treino de pernas de 2 a 3 vezes por semana na academia.
5. Ame você mesma
Essa é a dica mais importante, de acordo com Sophie. Vale lembrar que cada mulher ter um corpo e eles contam suas histórias.
Para finalizar, ela afirma que esse combo de dicas a ajudaram mais do que simples cremes anti-celulites.
Sophie segue a rotina pesada de treinos na academia para manter os músculos em dia e ter o corpo que a deixa satisfeita. Entretanto, vale lembrar que esse é o visual que fez a blogueira feliz, mas não é um padrão a ser seguido cegamente. O ideal é cada mulher buscar na alimentação e na academia o que a satisfaça e também faça bem para sua saúde.