Ainda estamos na reta final do inverno, mas parece que estamos no auge do verão em diversas regiões do Brasil. E para encarar esse calorão , um suco gelado ou mesmo um picolé são muito bem-vindos. E algumas receitas de sorvete podem, sim, entrar na dieta. 

Leia tudo sobre dieta

As receitas de sorvetes levam ingredientes naturais e frutas. Veja os detalhes
shutterstock
As receitas de sorvetes levam ingredientes naturais e frutas. Veja os detalhes


De acordo com o Pinterest, rede social de compartilhamento de fotos e ideias, a busca por receitas de sorvete saudáveis cresceu 75% na plataforma nos últimos três meses. A pedido do Delas, o Pinterest indicou três receitas que estão bombando no momento. Veja os detalhes: 

1. Picolé de fruta e água de coco

A ideia é do blog Figos e Funghis e junta ingredientes frescos e saudáveis. Para a receita foram usados: 1 manga média, 1 kiwi, 8 morangos, 1/2 xícara de mirtilo e 2 copos de água de coco.

Lave bem todas as frutas e corte a manga em cubinhos e o morango e o kiwi em fatias. Depois, distribua as frutas em forminhas de sorvete e cubra com a água de coco. A dica do blog é dar batidinhas na forma para que não se formem bolhas de ar. Leve ao congelador. Na hora de servir, passe água do lado de fora da forminha e espere uns três minutos para conseguir puxar o picolé pelo palito. 


2. Picolé de matchá e chia

A segunda receita selecionada é do Chucrute com Salsinha e combina dois ingredientes poderosos para quem está pensando na boa forma. O matchá é um chá que acelera o metabilismo e ajuda a emagrecer . E a chia ajuda a dar sensação de saciedade. Para ter um resultado ainda mais saudável e com uma textura mais cremosa, foi usado leite de amêndoas. 

Para fazer o sorvete você vai precisar de: 1 e 1/2 colheres de chá de pó matcha, 3 a 4 colheres de sopa de néctar de agave, 1 colher de chá de extrato de baunilha, 2 xícaras de leite de amêndoa [sem açúcar] e 1/4 de xícara de sementes de chia. 

Para começar, misture o leite, o matchá, o agave e o extrato de baunilha. Adicione a semente de chia e leve o conteúdo à geladeira. Depois que a mistura ficar com uma textura mais espessa e gelatinosa, misture tudo mais uma vez e coloque nas formas de picolé. Leve ao congelador por aproximadamente 3 horas. 

3. Picolé detox

 Para fechar a lista, uma receita refrescante e com ingredientes que ajudam o corpo a fazer um detox. Segundo o Receitas do Dia, você vai precisar de: 2 rodelas de abacaxi, 2 folhas de couve manteiga, 6 folhas de hortelã, 500ml de água de coco gelada e adoçante stevia. 

Comece batendo no liquidificador todos os ingredientes, menos o adoçante. Coe o líquido e, então adoce. Coloque o líquido nas formas e leve ao congelador por 30 minutos, apenas para começar a ganhar consistência. Então, finque os palitos e volte ao congelador até obter o picolé. 


Mais dicas

Não quer preparar uma das receitas de sorvete em casa, mas também não quer furar a dieta com industrializados? A dica é prestar atenção as escolhas. No mercado ou na sorveteria, opte por produtos de frutas, geralmente menos calóricos. Os picolés também costumam ser mais "magrinhos" que as versões em massa. Veja mais dicas de como incluir o sorvete na dieta

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!