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Aquela pizza do final de semana pode significar horas e horas na esteira

Vamos combinar que a gente não é de ferro e gosta de algumas "gordices" de vez em quando. E muitas dietas até permitem um dia de "enfiar no pé na jaca". Mas quanto isso, digamos, custará no final das contas? Quanto exercício será necessário para queimar as calorias de uma pizza, por exemplo?

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O programa de TV norte-americano "Today" resolveu responder essa pergunta e mostra que os exageros da dieta significam horas na academia e muito exercício a mais. Veja os detalhes: 

Gordice 1

1 pizza de peperone pequena
2 latas de refrigerante

Pizza é uma delícia, mas é preciso muito exercício para queimar as calorias dessa 'gordice'
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Pizza é uma delícia, mas é preciso muito exercício para queimar as calorias dessa 'gordice'


Pizza é a cara do final de semana, mas se esse é o seu cardápio da noite sainda que vai ingerir em torno de 1.700 kcal com essas delícias. E para queimar todo isso é necessário caminhar por 30 km, ou cerca de seis horas de exercícios sem parar. 

Gordice 2

1 salada ceasar
1 drinque Daiquiri

Salada caesar é saborosa, mas pode engordar
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Salada caesar é saborosa, mas pode engordar

O programa faz um alerta: não se engane com a palavra salada. Sim, saladas são ótimas para a dieta, mas nem sempre são tão saudáveis quanto aparentam. No caso da ceasar, que leva alface, frango e molho, o problema é o último item. O molho desse prato é gorduroso e inclui queijo no preparo. Além disso, a salada costuma ser finalizada com parmesão ralado. Com isso, o que seria um prato magrinho vira uma oção cheia de calorias. Se consumida com a bebida significa cerca de 1.500 kcal. Pode colocar mais de três horas de exercícios, como brincar de bambolê, para eliminar tudo isso. 

Gordice 3

Chips
Guacamole
2 cervejas

Guacamole com chips combina vai bem com uma cerveja gelada, mas pode pesar na dieta
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Guacamole com chips combina vai bem com uma cerveja gelada, mas pode pesar na dieta

Essa combinação parece um ótimo aperitivo para uma reunião com os amigos. Entretanto, se essa foi a sua escolha, você pode colocar mais 800 kcal em sua conta. E para acabar com isso serão necessários aproximadamente 5 mil polichinelos! Melhor começar a pular agora mesmo... 

Sugestões mais leves

Os números assustam um pouco, mas há maneiras de continuar aproveitando comidinhas bem gostosas sem acabar com a dieta. Se você é fã de pizza, por exemplo, pode apostar em uma receita que combine grãos, com uma massa integral, e ingredientes mais leves, como queijos magros e vegetais. 

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No caso da opção 2, além de tomar cuidado com o molho da salada - você pode temperar com uma pequena quantidade de azeite, uma fonte de gordura boa -, fique atenta à bebida. Veja quais os drinques são mais calóricos e quais os mais "magrinhos"

E a ideia é aproveitar um petisco sem ter de pagar muito exercício depois, que tal uma porção que queijo temperado com azeite e orêgano ou sticks de vegetais? Veja como preparar esses snacks e mais opções saudáveis

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