O relógio indica que é hora do almoço e é cada vez mais comum ver os colegas do trabalho pegando a sua marmita e partindo para o refeitório do trabalho para fazerem a refeição. Levar comida de casa para o escritório está na moda, sem contar que é uma maneira de seguir a dieta e ainda economizar com idas a restaurantes. 

Leia tudo sobre dieta

Levar marmita para o trabalho está em alta
shutterstock
Levar marmita para o trabalho está em alta


Pesquisa recente do Pinterest, rede mundial de ideias, mostra que a busca por de usuários por ideias de como montar a marmita teve um aumento de 110% nos últimos três meses. Além disso, no mês de julho, houve um crescimento de 40% no número de pessoas procurando receitas simples para levar para o trabalho. 

O que está bombando

A plataforma ainda indica quais são as tendências do momento sobre esse assunto. Muitos, por exemplo, querem saber como montar uma refeição low carb. A ideia é preparar pratos com poucos carboidratos e caprichados na proteína e nos demais nutrientes. Esse tipo de alimentação é queridinha de muita gente por aí. Leia mais sobre como seguir uma dieta low carb

E uma receita que se encaixa no low carb é a de mini omelete, mais um destaque na plataforma. Veja os detalhes: 


Outra busca que faz sucesso são sobre as saladas no pote . A vantagem desse prato é que você pode preparar vários em um mesmo dia e deixá-los armazenados na geladeira. Ao longo da semana é só ir pegando cada um dos potes e colocando na bolsa do trabalho. O segredo aqui é a ordem dos ingredientes. O que é líquido, como os molhos, devem ficar no fundo o pote. Em seguida coloque alimentos que resistam ao molho, como cenoura ou pepino. Depois é a vez dos itens secos, como ervilhas ou cogumelos. Por último, as folhas e as sementes. Assim, a folha não entra em contato com o líquido e não murcha. Veja mais detalhes e opções: 


Mas de nada adianta um monte de ideia de receitas se não houver planejamento, por isso esse tema também faz sucesso na plataforma. 

Leia também: Marmita - o que levar, como guardar e mais dúvidas respondidas


Com os ingredientes certos, potinhos sempre à mão e um pouco de organização, em um dia você prepara marmita para a semana toda, não corre o risco de deslizar na dieta e ainda garante uma alimentação caseira e saudável mesmo fora de casa. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!